Início » Protagonistas aparecerão menos nas novas temporadas de Chicago Med, Fire e P.D.
Amazon Prime Video Globoplay Notícias

Protagonistas aparecerão menos nas novas temporadas de Chicago Med, Fire e P.D.

(Foto: divulgação)

Informamos há algumas semanas aqui no Guia de Séries que as séries Chicago Fire, Med P.D. retornarão para novas temporadas em 2023/2024, de acordo com o que confirmou a NBC no último 10 de abril. Sendo assim, Chicago Fire retornará para sua 12ª temporada, ao passo que Chicago Med alcançará a 9ª temporada e sua colega PD a 11ª leva de episódios.

As renovações não param por aí: a NBC deu sinal verde para todas as séries de Dick Wolf retornarem com novas temporadas. São elas: Chicago Fire, Chicago P.D., Chicago Med, Law & Order, Law & Order: SVU e Law & Order: Crime Organizado. Esta renovação em massa, no entanto, veio acompanhada de uma grande mudança nos bastidores.

De acordo com o site Deadline, os personagens mais importantes destas produções vão aparecer em um número menor de episódios nos próximos anos. A importante atualização aconteceu após a CBS, outra importante emissora local, só confirmar a renovação do drama Blue Bloods, que voltará para a 14ª temporada, após o elenco aceitar uma redução de 25% nos salários.

Da mesma maneira, para garantir a renovação de suas séries, Dick Wolf adotou uma estratégia um tanto quanto diferente, mas também visando economizar uma bela grana. Em vez de diminuir os salários do elenco, o showrunner decidiu renegociar as “garantias de episódios” – o número de episódios que cada integrante do elenco principal aparece em cada temporada – com os atores e atrizes.

Veja também – Chefe da DC Studios concorda que há saturação de filmes de super-heróis

Ou seja: a remuneração final do elenco será reduzida, mas o salário base dos atores e atrizes permanecerá o mesmo. A diferença é que os integrantes do elenco principal (e que possuem os maiores cachês) vão aparecer em menos episódios nas próximas temporadas. Também de acordo com o Deadline, outra mudança relevante acontecerá: as séries das franquias Chicago e Law & Order, que normalmente lançam 22 episódios a cada temporada, terão o número de capítulos reduzido para 18 ou 20.

Também já é sabido que os roteiristas das séries já foram avisados da alteração. Com isso, eles terão um bom tempo para definir quais personagens vão aparecer (ou não) em todos os episódios das próximas temporadas. Quase todos os atores das franquias serão afetados pela mudança financeira e de escalação. Poucas exceções envolvem veteranos como Mariska Hargitay, de Law & Order.

Sobre o autor

João Mesquita

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário