Início » Produção de Game of Thrones é processada por conta de acidente em gravações
HBO Max Notícias

Produção de Game of Thrones é processada por conta de acidente em gravações

Dublês de Game of Thrones
Dublês de Game of Thrones (Foto: Divulgação)

Na semana que vem, completaremos dois anos sem Game of Thrones. O último episódio foi ao ar em 19 de maio de 2019 e, de lá para cá, só restam saudades e muita nostalgia de tudo que foi vivido ao longo dos oito anos em que a série esteve sendo exibida.

Veja também – Vai que cola? Em entrevista, Zac Efron se oferece para fazer parte do MCU

Porém, para a produção de GOT, além de sentir saudades eles têm também muita dor de cabeça. Um processo movido por um dos componentes da equipe de dublês vem se arrastando há um bom tempo e foi revelado pela Variety. O imbróglio acontece desde um acidente nas gravações da oitava temporada da atração.

Para quem não sabe, dublês são os profissionais que substituem atores em algumas cenas. Geralmente, eles são convidados a fazerem essa substituição quando há perigo envolvido no trabalho e foi justamente esse risco que gerou consequências na vida de alguém.

Veja também – Após desfalque, Universal escala novo diretor para Velozes e Furiosos 10

Casey Michaels teve uma fratura no tornozelo esquerdo e pediu a produção que fossem tomadas as devidas providências. Sem sucesso, desde janeiro de 2021 o caso está rendendo e, no próximo mês de julho, as partes envolvidas no processo estarão frente a frente em um tribunal.

Documentos apontam que a ação prevê uma multa indenizatória na casa dos 5 milhões de dólares. O acidente teria ocorrido mais especificamente na cena em que o castelo de Winterfell era invadido. Michaels estava na pele de um Vagante Branco, quando escalou o teto de um cenário.

Veja também – Atriz de True Blood discursa contra reboot da série: “Cedo demais”

O momento mostrava os Vagantes caindo do telhado. Para que estes registros fossem feitos, teria sido colocado um colchão para amortecer a queda dos dublês e foi exatamente neste momento em que a profissional fraturou o tornozelo. Ela alega que não houve uma estrutura apropriada para amortecer esta queda.

Por outro lado, a produção diz que todos os dublês foram orientados corretamente sobre a forma em que deveriam cair e, por não ter seguido os protocolos, Casey Michaels foi a própria culpada pelo acidente.

Sobre o autor

Gustavo Souza

Mestrando em Comunicação, pesquisador em Mídia e Infância e especialista em bate-papo sobre o universo da TV, novelas, cinema e streamings.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário