Início » Primeira prévia de Silvero Pereira na pele do Maníaco do Parque é liberada
Amazon Prime Video Notícias

Primeira prévia de Silvero Pereira na pele do Maníaco do Parque é liberada

Silvero Pereira encarna o Maníaco do Parque (Foto: Divulgação)

Conhecido por papéis de destaque na TV Globo, o ator Silvero Pereira será a estrela principal de um filme baseado em um caso real que chocou o Brasil. Ele encarnará Francisco de Assis Pereira, mais conhecido pelo pseudônimo de Maníaco do Parque, no novo filme do Amazon Prime Video.

A primeira prévia divulgada mostra Silvero Pereira revivendo momentos que ganharam os holofotes, como a saída de Francisco de Assis escoltado por policiais em uma delegacia (veja na imagem acima).

Veja também – Cangaço Novo terá 2ª temporada no Prime Video? Diretor dá declaração reveladora sobre renovação

A prévia acima chama atenção pela semelhança de caracterização e cenografia com a fotografia real do serial killer deixando a delegacia após admitir o assassinato de dez mulheres na região metropolitana de São Paulo.

Outro realismo empregado no filme foram os protestos de populares revoltados com a brutalidade do crime. Conforme relatado pelo jornal O Globo, figurantes encenaram o momento em que o Maníaco sai da delegacia e quase é linchado por populares que gritam por justiça.

Os roteiros de Maníaco do Parque destacam que a pena do criminoso foi branda, a ponto de sua saída da cadeia estar prevista para 2028. O filme do Prime Video está previsto para estrear em 2024.

Prime Video fará produções sobre o Maníaco do Parque

O Amazon Prime Video está produzindo um novo filme nacional baseado em um caso de grande repercussão no Brasil: o Maníaco do Parque. O homem teria feito 21 vítimas e sua trajetória será retratada no novo longa-metragem, com Silvero Pereira na pele do serial killer.

Veja também – Betty, A Feia: Prime Video anuncia spin-off com elenco original de novela colombiana clássica

Com estreia prevista para 2024, o filme receberá o título de Maníaco do Parque. O motoboy Francisco de Assis Pereira, vulgo Maníaco, recebeu uma condenação de mais de 260 anos de prisão. Todos os seus crimes aconteciam na região do Parque do Estado, em São Paulo.

Por conta das barreiras da legislação que não permitiam condenações superiores à 30 anos de cadeia, Francisco será solto em 2028. Além de Pereira, o filme também contará com Giovanna Grigio interpretando uma das vítimas, uma moça chamada Elena.

A direção de Maníaco do Parque será de Maurício Eça. A produção é de Marcelo Braga, com roteiros de L.G. Bayão e pesquisa principal de Thaís Nunes. Além do filme de ficção, também está prevista uma série documental que se chamará Maníaco do Parque: A História Não Contada.

No caso da série, serão reunidos cerca de 50 depoimentos de vítimas, familiares, arquivos inéditos e diversos detalhes nunca antes revisitados. A direção será de Thaís Nunes e Maurício Eça, com produção de Marcelo Braga. Braga também está na produção executiva ao lado de Flávia Tonalezi. Os roteiros serão de Thaís Nunes e Guilherme César.

Veja também – Prime Video perde os direitos de Um Caso de Detetive; saiba onde assistir o filme

Ambos os projetos, tanto a série quanto o filme, estão sob os cuidados da Santa Rita Filmes.

Sobre o autor

Gustavo Souza

Mestrando em Comunicação, pesquisador em Mídia e Infância e especialista em bate-papo sobre o universo da TV, novelas, cinema e streamings.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário