
A decisão da Netflix barrar o livre compartilhamento de senhas entre usuários deu o que falar. O novo critério tem sido adotado em diversas partes do mundo, mas entrou em vigor no Brasil recentemente. Pegando embalo na repercussão sobre o assunto, o Amazon Prime Video resolveu ironizar.
A concorrente relembrou nesta quinta-feira, 25 de maio, um post antigo da própria Netflix em que incentivava seus assinantes a compartilharem as senhas. “Amar é compartilhar senhas“, dizia a postagem. Em anexo ao post, o streaming da Amazon aproveitou para exibir a tela inicial de seu aplicativo.
Veja também – Netflix começa oficialmente a bloquear compartilhamento de senhas no Brasil
Na foto anexada, o Prime Video mostrava o acesso com vários usuários. Diferentemente do caso da Netflix, o Amazon conta com assinatura única em que seus usuários podem dividir o acesso em até três telas simultâneas independentemente se estiverem em um mesmo endereço. Além disto, a assinatura Prime contempla também outras funções em empresas-irmãs do Prime Video, como por exemplo o Prime Music e o frete grátis da loja virtual da Amazon.
No caso da Netflix, a partir de agora não é mais possível compartilhar a senha gratuitamente. Os assinantes dos planos Padrão e Premium que optarem por fazer isto terão seu acesso bloqueado. O desbloqueio só será possível com o pagamento de uma taxa que custa R$ 13,90.
https://t.co/dHgkuwiuHB pic.twitter.com/PkFhbOoWNd
— Prime Video UK (@primevideouk) May 25, 2023
Comentar