
Quem pensou que o Amazon Prime Video ficaria assistindo de camarote ao que vem acontecendo nos streamings, se enganou redondamente. Caso não esboçasse uma reação, a plataforma seguiria o caminho da Netflix, gigante deste segmento que se achou imune ao monopólio que vem sendo formado.
Veja também – Netflix combate machismo no humor brasileiro apostando alto em Bruna Louise
Se percebe que o poder neste mercado vem se concentrando nas mãos da Warner e da Disney, dois grandes estúdios de Hollywood. Além de criarem suas próprias opções de streaming, também saíram comprando alguns concorrentes menores. Assim, a diversidade vem ficando escassa ao ponto de que o Prime Video precisou se preparar.
Segundo informações do Deadline, os executivos da Amazon miraram em um mercado com bastante potencial. Bollywood foi o palco de uma recente negociação milionária, a qual resultou num acordo com a Nadiadwala Grandson Entertainment (NGE). Para quem não sabe, a Bollywood da Índia é equivalente a Hollywood norte-americana.
Veja também – Saiba o real motivo para o CGI de Mulher-Hulk ter sido tão ruim
Com o acordo, a NGE licencia uma lista longa de títulos, que estarão sendo disponibilizados para todos os países em que o Prime Video se faz presente. Em breve, estarão chegando ao catálogo da plataforma alguns filmes como a franquia Housefull, Sanki, Baaghi 4 e outras 40 opções.
Sajid Nadiadwala, diretor da NGE, comemorou a negociação: “O Amazon Prime Video tem sido fundamental para quebrar todas as barreiras do entretenimento – geográficas, linguísticas ou outras“. Já o diretor de licenciamento de conteúdos da Amazon Prime Video na Índia, Manish Menghani, define o acordo como uma política a ser adotada nos próximos anos pela empresa.
Veja também – Disney+ confirma data de estreia de séries da Marvel que saíram da Netflix
“O Prime Video desempenhou um papel fundamental no aumento significativo da base de audiência para filmes indianos, em todos os idiomas, tanto no país quanto internacionalmente“, diz Menghani.
Comentar