
O clássico de terror Poltergeist pode ganhar um novo reboot. De acordo com o jornalista Jeff Sneider (via The Hot Mic), o Amazon Prime Video estaria interessado em produzir e lançar uma nova versão do aclamado filme. Um fato que corrobora com a tese é que recentemente a Amazon adquiriu a MGM e agora possui os direitos sobre a franquia Poltergeist.
E o maior desafio, porém, seria trazer Steve Spielberg, que produziu o filme original de 1982, para o reboot do projeto. “Todas essas coisas estão no ar”, disse Sneider. “[A Amazon está] ainda tentando descobrir: ‘O que temos aqui na MGM, o que queremos fazer com isso e como queremos fazer isso?’”. Vale lembrar que Poltergeist já havia ganhado um reboot em 2015.
Chamado Poltergeist – O Fenômeno, o filme não rendeu uma boa bilheteria, e por isso o projeto falhou na proposta de reviver a franquia, que voltou a ficar adormecida. Importante destacar também o boato – já desmentido – de que a compra da MGM pelo dono do Prime Video supostamente faria com que todas as produções assinadas pelo estúdio migrassem da Netflix (como Wandinha, por exemplo) para o streaming da Amazon.
Veja também – Marvelous Mrs. Maisel sofre baixa no elenco em seu último ano; saiba quem
No entanto, como já mencionado, essa informação foi desmentida ainda nos primeiros dias de 2023, por diversos portais de notícias internacionais. E quem corrobora com a nova versão é um representante da Netflix, que esclareceu ao Daily Mail que a compra da MGM não impacta o futuro de Wandinha dentro da plataforma.
“A MGM faz produções para inúmeros streamers e broadcasters e sua aquisição pela Amazon não muda isso. A venda não tem impacto nos acordos de direitos existentes“, afirmou. Ainda houve a revelação do site What’s On Netflix, que garante que o streaming é dono de suas produções por um período de 10 anos.
Comentar