
Uma notícia aqui do Guia de Séries assustou muitos fãs de 9-1-1, os quais viveram fortes emoções das últimas horas para cá. O motivo é que a série foi cancelada por sua exibidora original, mas resgatada por um canal concorrente.
Tradicionalmente exibida pela Fox, o drama médico mudou de casa e agora é um dos carros-chefe da programação do canal ABC. O motivo ainda não havia sido deixado claro até então, mas os esclarecimentos finalmente vieram à tona.
Veja também – Em meio a reviravolta nos bastidores, 9-1-1 foi renovada para a 7ª temporada
O The Wrap apurou que a Fox tem procurado formas de conter gastos. Nisto, incluem-se até mesmo aqueles títulos responsáveis pelos maiores índices de audiência. Como a faca de cortes de custos estava afiada, nem 9-1-1 saiu da mira.
Cada episódio da série custava em torno de 10 milhões de dólares para a Fox, que não estava mais disposta a pagar nada com valores parecidos com este. Deste modo, 9-1-1 foi reaproveitada para exibição em um outro canal que faz parte do grupo Disney.
Como a produção é realizada pela 20th Television, estúdios que fazem parte do conglomerado Disney, provavelmente estes US$ 10 milhões devem cair consideravelmente para a ABC. Afinal, agora todos os acordos serão feitos “em casa”.
Comentar