
No quesito viralizar, Lakers: Hora de Vencer conseguiu cumprir seu objetivo e acabou tomando rumos inesperados sobre as repercussões em torno da história. A nova série da HBO Max vem fazendo sucesso, tanto é que teve segunda temporada confirmada antes mesmo do término do lançamento completo da primeira temporada.
Veja também – HBO Max foge de novela do Globoplay e adia estreia de telessérie
Baseada no livro Showtime: Magic, Kareem, Riley and the Los Angeles Lakers Dynasty of the 1980s, de Jeff Pearlman, a produção é uma obra de ficção baseada na realidade. Porém, de acordo com os astros que fizeram parte da NBA na época em que a série se passa, está havendo uma deturpação dos fatos.
Primeiro foi Kareem Abdul-Jabbar que se pronunciou. O ex-ídolo do time enquadrou a atração como “deliberadamente desonesta” e “terrivelmente chata“. “Como tantas pessoas talentosas erraram tão terrivelmente? […] Cada personagem é reduzido a um único traço característico, como se os roteiristas tivessem medo que qualquer coisa mais complexa fosse desafiar a compreensão do espectador“, criticou.
Veja também – Na onda da Globo, HBO Max pode fazer remake de novela da TV Manchete
Abdul-Jabbar declarou sua revolta sobre a maneira como o ex-técnico do Lakers Jerry West aparece na série: “É uma vergonha a forma como o tratam“. Depois, o próprio treinador veio a público falar sobre o assunto.
Retratado como um vilão, West usou os meios jurídicos para acionar a HBO exigindo uma retratação. De acordo com informações do The Hollywood Reporter, ao demonstrar repúdio pela atuação, Jerry West disse através de seus representantes legais que a série o retrata “falsa e cruelmente“, de maneira “raivosa, descontrolada e intoxicada“.
Veja também – HBO Max “rouba” roteiristas da Netflix após série de sucesso mundial
Até o momento, a HBO e o produtor executivo Adam McKay, responsável por Lakers: Hora de Vencer, estão mantendo silêncio sobre o assunto. Até porque, enquanto muitos estão se sentindo ofendidos e se digladiando, eles lucram com a repercussão da série em alta.
Comentar