
A versão live-action de A Pequena Sereia conta a história de Ariel (Halle Bailey), uma princesa sereia que se apaixona por um príncipe humano e troca sua voz por pernas para viver na superfície. A trama irá incorporar as canções originais da animação de 1989, bem como novas músicas de Alan Menken e Lin-Manuel Miranda. David Magee é o responsável pelo roteiro, enquanto Rob Marshall dirige o longa.
E foi justamente Marshall que fez uma revelação um tanto quanto inusitada nos últimos dias. Em entrevista ao portal Entertainment Weekly, o diretor explicou como seu trabalho em Piratas do Caribe 4: Navegando em Águas Misteriosas, de 2011, o ajudou em A Pequena Sereia. “Eu queria que as pessoas da nossa produção vissem o que tínhamos feito. Obviamente, era um tipo diferente de sereia, mas todos estávamos tentando descobrir como criar visualmente as caudas, até mesmo a pele iridescente”, iniciou ele.
E seguiu, alegando que o filme da franquia Piratas do Caribe serviu de guia para chegar a um “próximo nível” em A Pequena Sereia. “Foi muito útil trabalhar com atores interpretando esses papéis. O que parecia convincente na água? O que não parecia convincente? Quando devíamos usar CGI? Quando devíamos usar efeitos práticos? Foi o plano técnico que nos permitiu chegar a esse próximo nível”.
Veja também – Max pode morrer em Stranger Things 5; mas a que custo?
No elenco de A Pequena Sereia, já foram definidos além de Halle Bailey como Ariel, Jonah Hauer-King como Príncipe Eric, Javier Bardem como Rei Tritão, Melissa McCarthy como Úrsula, e Jacob Tremblay como Linguado. Por falar no elenco, uma atriz revelou que ‘implorou’ por papel em live-action da Disney, cuja estreia está agendada para a próxima quinta-feira, 25 de maio, nos cinemas.
Melissa McCarthy, atriz que interpretará a vilã Úrsula, admitiu que chegou a “implorar” pelo papel no filme. “Eu me joguei na frente do carro [dele] e implorei a ele. Na verdade, não, mas implorei a ele para falar comigo”, diz McCarthy. Ela revelou ao diretor o número de vezes que assistiu ao clássico da Disney e o cineasta, segundo ela, se surpreenseu, mas não chegou a se assustar.

Comentar