
A HBO Max começa a colher os frutos de um movimento que vem fazendo barulho. A série derivada de Batman, Pinguim foi paralisada. De acordo com informações do Deadline, nos bastidores houve adesão total à ordem decretada pelo Writers Guild of America (WGA).
Veja também – Pinguim: Impasse nos direitos autorais pode barrar Robert Pattinson no spin-off de Batman
Avançando nos cronogramas de trabalho, a equipe de Pinguim foi informada sobre as consequências de permanecer em sua rotina comum mesmo diante da greve decretada pelo sindicato hollywoodiano de roteiristas de cinema e TV, o que foi crucial para a adesão.
Uma gravação agendada para acontecer em Westchester, Nova York, precisou ser encerrada às pressas devido a intervenção do WGA. O sindicato busca chamar atenção do setor, se inspirando em uma greve semelhante realizada em 2007.
Apesar da previsão para 2024, ainda não há uma definição sobre a estreia da nova série. Entretanto, a expectativa é que o movimento chegue a um acordo o quanto antes para que este e outros lançamentos da plataforma de vídeo da Warner não sejam comprometidos.
Veja também – Disney e HBO exigem que showrunners continuem trabalhando em meio à greve dos roteiristas
O problema é que, após 15 dias de greve, ainda não há nenhum tipo de vislumbre do fim da paralisação. Colin Farrell lidera o elenco composto por nomes como Cristin Milioti, Rhenzy Feliz e Michael Kelly.
Comentar