
As gigantescas perucas usadas pela protagonista de Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton – principalmente em sua versão mais madura – são um destaque à parte na produção. O que os fãs não sabem é que o peso desses acessórios forçou a intérprete da Rainha a usar um colar cervical. Antes, porém, é importante lembrar que o spin-off de Bridgerton conta sua história em duas linhas de tempo.
Uma delas foca na juventude da protagonista e os primeiros anos de seu casamento com o Rei George. A segunda, por sua vez, traz uma Rainha Charlotte mais madura, em uma intensa jornada para preservar sua linhagem no trono da Inglaterra. Nesta segunda fase, a Rainha Charlotte é interpretada pela atriz britânica Golda Rosheuvel, que também vive a personagem em Bridgerton. E foi ela que sofreu com os cabelos falsos da monarca.
Em um painel com a imprensa dos Estados Unidos, ela revelou que o peso – físico e emocional – que as perucas de Charlotte trazem para a história é altíssimo. “Sim, elas são muito pesadas. Muito, muito, muito, muito pesadas”, disse Rosheuvel. Com o objetivo de proteger o pescoço da atriz do enorme peso das peças, a equipe de Bridgerton apostou na utilização de um colar cervical.
Veja também – And Just Like That: 2ª temporada ganha primeiras fotos inéditas
“Tom (Verica, o diretor de Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton) e a equipe, gentilmente, me fizeram usar um colar cervical. Não durante o tempo todo, mas em algumas cenas”, explicou a atriz. Para se transformar na monarca, Golda passou mais de 2 horas e meia por dia na cadeira de maquiagem. “O processo inclui também trocas de roupa no set, já que o figurino e as perucas são tão grandes, que fica impossível me vestir no trailer, como todo mundo faz”, acrescenta ela.
Os infortúnios vão além: “Eu tenho que ir de van ao set, todos os dias, e aí, sentar no chão do veículo porque as perucas são altas demais”. Importante lembrar que a minissérie estreou com o pé direito na Netflix e já mostrou bons números. A atração criada por Shonda Rhimes foi vista por 148,28 milhões de horas entre os dias 4 e 7 de maio.
Sendo assim, ela já está cotada para roubar a coroa da atração mãe, Bridgerton, uma das mais populares da história do serviço de streaming. Saiba mais clicando aqui.

Comentar