
A Netflix finalmente anunciou a data de estreia da sexta e última temporada de Peaky Blinders. A série, transmitida pela BBC One desde o final de fevereiro, será adicionada ao catálogo da gigante do streaming em 10 de junho. Os novos episódios trazem o desfecho da história de Tommy Shelby (Cillian Murphy).
Vale lembrar que Steven Knight, criador Peaky Blinders, já confirmou que haverá um filme que deve finalizar a história da família Shelby. No entanto, o longa só entrará em produção em 2023.
“E então eu vou escrever o recurso que será definido e filmado em Birmingham”, disse Knight ao Variety. “E esse provavelmente será o tipo de fim da estrada para ‘Peaky Blinders’ como a conhecemos”, continuou. Ele ainda explicou que poder haver “shows relacionados” ao universo de “Peaky Blinders”, preferindo não usar o termo spin-offs, que ele não gosta.
Ao The Sunday Times, o diretor Anthony Byrne comemorou: “Nós acertamos. É o final perfeito. É muito grande e chega aos grandes finais de programas de TV de longa duração”.
Pela ordem dos malditos Peaky Blinders, a sexta e última temporada estreia dia 10 de junho. 🖤 pic.twitter.com/kgnG15A1CG
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) March 10, 2022
Quantos episódios tem a 6ª temporada de Peaky Blinders?
Como nas temporadas anteriores, a sexta temporada de Peaky Blinders conta com 06 episódios.
Elenco e equipe
O elenco retorna com Cillian Murphy, Paul Anderson e Tom Hardy. Porém, Stephen Graham fará sua estreia como um enigmático gângster.
Importante destacar, contudo, que a 6ª temporada de Peaky Blinders não conta com Helen McRory, que morreu vitima de câncer em abril do ano passado. Na série, McRory interpretava a tia Polly. A estreia da 6ª temporada, inclusive foi em homenagem à atriz.
A direção da última temporada de Peaky Blinders fica por conta de Anthony Byrne, que também dirigiu a 5ª temporada.
Comentar