
Tentando trazer mais representatividade e sendo mais inclusiva em suas produções, a Disney contratou pela primeira vez uma atriz trans para as suas produções.
Segundo o Deadline, depois de viver a personagem Kim na série investigativa ‘Baptiste’, a atriz Talisa Garcia foi contratada pela Disney para integrar ao elenco ‘Willow’. A atriz é a primeira mulher trans contratada pela Disney.
A princípio, a série ‘Willow’ irá para o Disney+ e será uma adaptação do filme ‘Willow: Na Terra da Magia’, sucesso dos anos 80. Focado no gênero de fantasia, a produção vai contar a história de uma princesa que reúne amigos que partirão em busca do seu irmão gêmeo.
Veja também – Após polêmica, Disney decide manter beijo gay no filme ‘Lightyear’
Embora esteja em estágio avançado, não se tem muitas informações de enredo e dos papéis dos atores na obra. De acordo com o site, Talisa viverá uma rainha e será a mãe de um dos personagens principais vivido pelo ator Tony Revolori. Desse modo, Talisa fará uma passagem bem rápida pela série e deverá aparecer somente em um episódio.
Vale ressaltar que a Disney estava sofrendo protestos internos de seus funcionários depois de apoiar o movimento conservador “Don’t Say Gay”, na Flórida, que proibia professores e alunos de falarem abertamente sobre sexualidade e identidade de gênero nas escolas. Após a pressão, a Disney se retratou.
‘Willow’, por sua vez, ainda não teve a data de estreia divulgada, contudo, deverá estrear ainda neste ano no Disney+.
Comentar