
Sabe quando a gente acessa certas plataformas e aparece uma propaganda com aquele botão “Pule em 5 segundos”? Em breve, esta será a realidade que os assinantes da Netflix deverão encontrar ao tentar acessar o catálogo da empresa. E isto está mais perto de acontecer do que nunca antes.
Veja também – Reboot de Olhos Famintos é alvo de disputa milionária nos tribunais
Ainda em 2022, as publicidades vão encher os espaços do streaming. As informações são do Deadline e contrastam completamente com as previsões iniciais para que isto ocorresse. Com as finanças se deteriorando em uma velocidade intensa, o prazo para o lançamento do plano com propagandas encolheu de dois anos para pouco menos de seis meses.
Reed Hastings, CEO da empresa, tinha definido que ainda precisaria um bom tempo para acontecer estas mudanças. Porém, o tempo dele parece ser diferente do tempo dos cofres da Netflix. “É um plano rápido e ambicioso, e vai exigir que sacrifiquemos algumas coisas“, tinha dito o executivo.
Veja também – Derrocada drástica: Saiba tudo sobre os prejuízos causados pelos cinemas chineses
Agora, a ideia é que isto aconteça o quanto antes e siga uma tendência comum entre diversas plataformas. Aqui no Brasil, o YouTube, Amazon, Globoplay e dentre outras já costumam fazer isto. Em outros países com déficits de arrecadação, plataformas como a HBO Max e Hulu também apostam em um modelo com inserção de publicidade entre os conteúdos.
Comentar