
Quem é fanático nos streamings sabe muito bem que o Amazon Prime Video é referência em preço popular e uma vasta opção de séries, filmes e afins. Isto permite que o streaming tenha uma capilaridade maior que os demais e, observando esta tendência, um concorrente iniciará uma estratégia parecida.
Trata-se do Disney+, que prepara uma política de preços mais variada. Seria algo semelhante ao que acontece com o Globoplay, que tem sua assinatura mais popular e com o uso de anúncios patrocinados.
Estas publicidades permitiriam uma captação de receita maior, o que iria igualar os lucros do pacote básico e do pacote comum. O anúncio foi feito pelo próprio conglomerado de entretenimento nesta sexta-feira, 04 de março.
O primeiro país a adotar esta novidade serão os Estados Unidos que, atualmente, conta com pacotes que variam entre 8 dólares e vão até 14 dólares. Não há informações sobre o valor deste novo pacote popular a ser implantado pelo Disney+.
Segundo o The Wrap, a expectativa é que esta mudança chame a atenção de assinantes em uma escala que, até o ano de 2024, chegará ao número de 260 milhões de novatos.
“Mais consumidores vão poder acessar nosso incrível conteúdo. Anunciantes vão poder alcançar um público ainda maior e nossos contadores de história vão poder compartilhar seu trabalho com muito mais fãs e famílias”, disse Kareem Daniel, diretor da divisão de Entretenimento e Distribuição da Disney Media, durante o anúncio.
Comentar