Início » Outro investimento milionário da Netflix, Resident Evil sofre forte rejeição
Netflix Notícias

Outro investimento milionário da Netflix, Resident Evil sofre forte rejeição

Resident Evil virou série na Netflix (Foto: Divulgação)

Os bons ventos não estão passando por meados da Netflix. O maior streaming do mundo está sendo afetado por uma crise financeira, que tem se agravado com a derrocada no número de assinantes. Por outro lado, estamos acompanhando também as iniciativas da empresa para reverter esta situação.

Veja também – HBO Max entra em guerra contra a Netflix por direitos de One Piece

Ontem, 22 de julho, falávamos sobre as críticas negativas à Agente Oculto, considerado o maior investimento já feito na história da Netflix. Desta vez, uma outra aposta milionária e recém-lançada na plataforma também está sofrendo com a rejeição.

Em Resident Evil: A série, muitos fãs tinham grande expectativa. Até porque, estamos nos referindo a uma franquia consagrada do universo dos games e existia uma forte responsabilidade de agradar àqueles que acompanham o jogo. A questão é que, ao ser lançada, o live-action causou frustração.

Veja também – Netflix lança filme de terror que “mistura” Black Mirror, Jogos Mortais e Jumanji

A Forbes reuniu uma análise das primeiras horas de estreia de Resident Evil e tomou um susto com o resultado. Até o momento, o Rotten Tomatoes tem aprovação de apenas 53% do público que assistiu. Se formos observar um cenário mais amplo, críticos do Metacritic dão meros 1,9 de nota.

Isto tudo, sem contar com o resultado do IMDB. Considerado um dos principais avaliadores de cinema no mundo, a plataforma registra até o momento nota 3,6 para a série de Resident Evil. Vale lembrar que este panorama é grave, uma vez que a maioria do público costuma ver as avaliações de uma produção antes de assistir ao conteúdo.

Veja também – Netflix cancela mais uma série aclamada pelo público e gera revolta

Veja a sinopse oficial:

Baseada em um dos games de terror de sobrevivência mais bem-sucedidos de todos os tempos, Resident Evil contará uma nova história a partir de duas cronologias: na primeira, as irmãs de 14 anos Jade e Billie Wesker se mudam para New Raccoon City, uma cidade mecânica e corporativa que se impõe a elas justamente no auge da adolescência. Com o passar do tempo, Jade e Billie percebem que a selva de pedras é mais do que isso e descobrem que o pai pode estar escondendo segredos sombrios capazes de destruir o mundo.

Já na segunda cronologia, mais de dez anos depois, a Terra tem menos de 15 milhões de habitantes e mais de 6 bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver nesse novo mundo enquanto é assombrada por segredos do passado que envolvem sua irmã e seu pai

Sobre o autor

Gustavo Souza

Mestrando em Comunicação, pesquisador em Mídia e Infância e especialista em bate-papo sobre o universo da TV, novelas, cinema e streamings.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário