Início » Os Simpsons terá personagem surdo dublado em libras: “Isso é tão incrível”
Notícias

Os Simpsons terá personagem surdo dublado em libras: “Isso é tão incrível”

Os Simpsons Lisa
Lisa com personagem surdo/divulgação.

O 17° episódio da 33ª temporada de Os Simpsons terá um personagem surdo, filho da grande inspiração musical de Lisa, Bleeding Gums Murphy, saxofonista morto que por anos foi a maior inspiração da integrante da família protagonista.

O episódio trará Monk, personagem surdo que será dublado por John Autry 2º (Glee), ator que também tem a deficiência auditiva. Em conversa com a revista Variety, Loni Steele Sosthand, roteirista da animação responsável por escrever o episódio em questão, deu detalhes.

Veja também – Showrunner lamenta série cancelada no Prime Video e diz o que faria em nova temporada

“Quando penso em música, penso no meu irmão, que nasceu surdo. Quando estávamos falando sobre esse personagem de Bleeding Gums em nossas reuniões iniciais, pensamos: ‘Não seria legal se Lisa descobrisse todo esse outro lado de sua vida?’. Isso o levou a ter um filho, e então baseamos esse personagem um pouco no meu irmão”.

“Os produtores comparam a ideia e perceberam o quanto ele [Autry] era ótimo. O personagem tem pequenos momentos pessoais da minha infância com meu irmão, mas também é muito influenciado por John”, completou ela.

Autry também elogiou o enredo: “É tão incrível. É a igualdade e a participação que mudam uma vida. Isso pode impactar mudanças para todos nós. É sobre personagens com deficiência auditiva e com audição se unindo. Faz parte da história”.

Sobre o autor

João Mesquita

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário