
Há algumas semanas comentamos aqui no site que o Disney+ resolveu censurar a clássica animação Os Simpsons na China, tudo por causa de um episódio polêmico. Isso porque o segundo episódio da 34ª temporada, intitulado One Angry Lisa, disponível normalmente no Brasil pelo Star+, traz uma fala em que há uma sátira ao modelo de trabalho adotado pelo país comunista.
Em uma cena, Marge está utilizando uma bicicleta ergométrica futurista. Ela faz um passeio virtual com o veículo e, enquanto está seguindo em frente, são reproduzidas imagens das belezas da China, como a Grande Muralha. Neste momento, um instrutor comenta sobre as supostas maravilhas do país, como “Minas de Bitcoin, campos de trabalhos forçados onde crianças fazem smartphones“.
De acordo com informações da revista Variety, não houve nenhuma intervenção estatal proibindo a série ou o episódio no país – e o próprio streaming teria optado pela auto-censura. Aqui, no ocidente, a família amarela mais famosa da TV e do streaming continua gozando de uma certa liberdade e já possui planos para uma nova estreia, que, aliás, já está batendo à porta.
Veja também – Ator promete final agridoce para Stranger Things 5
Isso porque o Disney+ lançará um novo curta-metragem de Os Simpsons, inspirado em Star Wars, no dia 4 de maio, também conhecido como o Star Wars Day. O curta é intitulado “Maggie Simpson in ‘Rogue Not Quite One’”, e será novamente focado na bebê Maggie Simpson. Por aqui, a atração será chamada de “Star Wars: Rogue (Não Exatamente) One”. Veja abaixo um pôster oficial.
“De Springfield para uma galáxia muito, muito distante” foi a legenda utilizada no post feito pela Disney Brasil para anunciar o lançamento de um curta dos Simpsons com crossover no universo de Star Wars. Confira:
De Springfield para uma galáxia muito, muito distante.
Maggie Simpson em “Rogue (Não Exatamente) One”, em 4 de maio no #DisneyPlus. pic.twitter.com/PEIu76LoHJ
— Disney+ Brasil (@DisneyPlusBR) May 2, 2023
Comentar