
A quantidade de cenas violentas e de alto impacto nocivo fez com que o Ministério da Justiça discordasse da Autoclassificação Indicativa dada à Os Outros. Segundo informações do jornal O Globo, o Globoplay deve aumentar a recomendação etária da série atendendo à orientação das autoridades.
A Classificação Indicativa é inicialmente realizada pelos próprios produtores, baseado no entendimento deles sobre suas obras. Nesta fase inicial chamada Autoclassificação, as recomendações etárias aparecem com a letra A ao lado da faixa definida como, por exemplo, A10 (para programas não recomendados à menores de 10 anos).
Veja também – Os Outros é renovada para a segunda temporada
Cabe ao Ministério da Justiça aceitar a Autoclassificação e torná-la definitiva, ou reprová-la e notificar os produtores. Foi este o caso de Os Outros que, segundo o jornal O Globo, teve um excesso de cenas quentes, presença de drogas e violência.
A Autoclassificação que o Globoplay deu para a série foi de 14 anos. Porém, tomando como base os parâmetros da Classificação Indicativa, a Justiça concluiu que a série é não recomendada para menores de 16 anos. A nova Classificação já está alterada no catálogo do streaming.
Comentar