Início » Os Elfos vão morrer em Os Anéis de Poder? Temos a resposta
Amazon Prime Video Notícias

Os Elfos vão morrer em Os Anéis de Poder? Temos a resposta

Os elfos morrerão em Os Anéis de Poder? (Foto: Divulgação)

Um dos mais agitados e profundos episódios até o momento, o 5º episódio de Os Anéis de Poder já está no ar pelo Prime Video. Intitulado como “Partidas”, o novo capítulo respondeu algumas questões e abriu novas dúvidas acerca do futuro da trama e de alguns personagens. 

Focando em inúmeras subtramas, a série abordou, finalmente, o grande plano dos elfos para com os anões. Assustadoramente, o Alto Rei Gil-glad não traz boas notícias a Enrold, que precisará entrar em um fogo cruzado entre quebrar a sua promessa feita ao seu melhor amigo Durin IV ou salvar a sua raça. 

Tudo isso porque junto de Celebrimbor (Charles Edwards), o Alto Rei explica a Elrond que os Elfos estão morrendo. Atônito, o jovem elfo pede explicações e Gil-galad diz que o futuro fatal para a raça dos elfos é iminente caso não façam algo para reverter a situação. 

Os elfos morrerão em Os Anéis de Poder? 

A princípio, de acordo com os escritos de Tolkien, os elfos não morrem na Segunda Era, época em que a série se baseia. Mas, no entanto, é nesta época em que os elfos começam a sentir, ao que parece, o seu fim. 

Tudo isso é explicado, mesmo que brevemente, na trilogia de filmes de O Senhor dos Anéis. Focando na Terceira Era, os filmes mostram como os elfos estão enfraquecidos e abandonando a Terra-Média para cruzarem o mar até chegarem em Valinor. A ideia de Tolkien, a princípio, era de que após as duas primeiras Eras, os elfos já encerrariam as suas presenças na Terra-Média. 

Além disso, o “desaparecimento” dos elfos e de sua era como os maiores protetores da Terra-Média culminaria na ascensão de outra raça: a dos Homens. Tolkien entende e escreve que o declínio dos elfos resultaria na, então, era dos Homens. 

Por que os elfos estão preocupados com a morte em Os Anéis de Poder? 

Mesmo que o fim da raça dos elfos ainda não esteja tão próxima, as preocupações quanto ao futuro são iminentes. Dessa forma, para salvar uma das mais antigas raças de toda a Terra-Média, sacrifícios precisam ser feitos. 

Gil-galad (Benjamin Walker) explica que a distância dos elfos da Árvore de Valinor, que transmite a Luz de Valinor essencial à alma dos elfos, causa muito mal à saúde dos seres. Assim, é necessário que os elfos façam uma escolha o quanto antes para sobreviver: atravessar o mar até Valinor e abandonar a Terra-Média de uma vez ou procurar outra fonte de luz. 

É neste exato momento em que Elrond (Robert Aramayo) e os anões entram em ação. A única forma de salvar os elfos da morte e mantê-los como protetores das terras é utilizando a luz de uma matéria criada de uma Silmaril encontrada pelos anões: o Mithril. 

A origem do Mithril 

Por que o Mithril é tão importante para os elfos em Os Anéis de Poder? (Foto: Divulgação)

O quinto episódio da série trouxe explicações bem claras quanto a criação do Mithril. De acordo a Canção das Raízes de Hithaeglir explicada pelo Alto Rei Gil-galad, o novo minério encontrado pelos anões foi criado a partir de uma Silmaril. 

Segundo a canção, que muitos acreditam que seja um conto de fadas, um elfo (sem nome revelado) descobriu uma das Silmarils escondida em uma árvore no topo das Montanhas Nebulosas. Assim, a fim de recuperar a joia, o elfo lançou a sua luz contra a árvore em busca de proteger a joia. 

Por outro lado, a história da canção conta que este mesmo elfo lutava contra um dos Balrogs de Morgoth, que queria exterminar a joia. Dessa forma, o Balrogs lançou toda a sua escuridão com a intenção de destruir a Silmaril. Em paralelo entre as forças do bem e do mal, um raio forte caiu do céu sobre a árvore unindo as forças sobre a joia. Foi assim, então, que se criou o minério em Khazad-dûm conhecido como Mithril. 

Como o Mithril manterá os elfos vivos em Os Anéis de Poder? 

Sendo assim, é sabido que o Mithril é a única coisa capaz de manter a imortalidade dos elfos. E é por esta razão que Enrold decide quebrar a sua promessa e revelar que os anões já encontraram o precioso minério. 

Logo após contar toda a situação ao seu melhor amigo, Elrond e Durin IV (Owain Arthur) partem para Khazad-dûm na tentativa de convencer o rei dos anões, Durin III (Peter Mullan), para a extração do minério. Vale lembrar, contudo, que a extração do minério é extremamente arriscada e a última vez que os anões tentaram pegar minério acabou resultando na quase morte de quatro deles. 

Por outro lado, o Mithril possui toda a força, poder e luz que manterá os elfos vivos por, pelo menos, mais 3000 anos. Forjada por Fëanor, a Silmaril que deu origem ao minério também recebeu os poderes do elfo, guardando assim, consigo, uma luz tão poderosa quanto a de Valinor e que manterá os elfos vivos. 

Por fim, a série mais cara da história, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder permanece disponível no Prime Video. Além disso, a cada semana um novo episódio chega à plataforma. 

Sobre o autor

Valtean Borges

Graduando em Geografia, aventuro-me no mundo da escrita como forma de explorar minha paixão pela 7ª arte. No Guia de Séries tenho a possibilidade de contar e viver histórias que, no futuro, servirão como grandes clássicos para as próximas gerações.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário