Início » Os Anéis de Poder: Quem é o marido de Galadriel? Conheça Celeborn!
Amazon Prime Video Notícias

Os Anéis de Poder: Quem é o marido de Galadriel? Conheça Celeborn!

Afinal, quem é o marido de Galadriel em Os Anéis de Poder? (Foto: Divulgação)

O sétimo episódio de Os Anéis de Poder já está disponível no Prime Video e, embora quebrando o ritmo agressivo de uma batalha, o capítulo trouxe novidades à trama. Além de mostrar a devastação e, finalmente, a criação de Mordor, o episódio também trouxe algumas questões à tona. 

Galadriel (Morfydd Clark), que encerrou o episódio 6, é a primeira aparição em “O Olho”, o sétimo capítulo da série. Desorientada, a mulher levanta-se das cinzas e começa a procurar um lugar de apoio: as montanhas onde está o acampamento numenoriano. Em seu caminho, contudo, ela acaba encontrando Theo (Tyroe Muhafidin) e juntos tentam sobreviver à fumaça e a devastação causada por Adar (Joseph Mawle). 

Veja também –  Chefes de Os Anéis de Poder explicam demora para introdução de Sauron

Eis, então, que a Comandante das Terras do Norte toca em um assunto importante. Durante uma conversa importante com Theo, o garoto a indaga se o mal que habita as Terras do Sul já foi responsável por tirar a vida de alguém que ela ama, no que ela afirma que sim. Além de citar a perda do seu irmão, Galadriel também toca em um nome importante: Celeborn, seu marido. 

Quem é Celeborn, marido de Galadriel, em Os Anéis de Poder? 

Celeborn na trilogia de filmes. (Foto: Divulgação)

Embora não tenha afirmado diretamente que Celeborn tenha morrido, Galadriel fala em perdas, o que deixou os fãs de Tolkien um tanto confusos. Um dos elfos mais sábios da Terra-Média em seu tempo, Celeborn desempenhou importante papel, inclusive, em O Senhor dos Anéis, história futura à Segunda Era. 

Veja também –  Eleita: protagonista comenta nova série de comédia do Prime Video

Além disso, Celeborn também se fez importante durante a própria Segunda Era onde lutou contra as forças de Sauron ao lado de Elrond (Robert Aramayo). A afirmação, mesmo ambígua, deixa algumas dúvidas sobre a canonicidade da série quanto aos escritos de Tolkien. É possível, contudo, que Galadriel tenha “perdido” o seu marido no sentido de afastamento. Dominada pela busca de vingança, Galadriel pode ter afastado o seu marido por esse motivo. 

Veja também –  Os Anéis de Poder: Criadores prometem batalha épica para a 2ª temporada

Por outro lado, nos escritos de Tolkien, Galadriel e Celeborn gozam de uma vida muito boa. O fruto do relacionamento dos dois se dá por Celebrian, a filha do casal. Celebrian se casará com Elrond e dará luz à Arwen, interesse amoroso de Aragorn como já visto nos filmes de Peter Jackson. 

Por fim, a série mais cara da história, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder permanece disponível no Prime Video. Além disso, a cada semana um novo episódio chega à plataforma. 

Sobre o autor

Valtean Borges

Graduando em Geografia, aventuro-me no mundo da escrita como forma de explorar minha paixão pela 7ª arte. No Guia de Séries tenho a possibilidade de contar e viver histórias que, no futuro, servirão como grandes clássicos para as próximas gerações.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário