Início » Os Anéis de Poder: Por que os elfos precisam tanto do Mithril?
Amazon Prime Video Notícias

Os Anéis de Poder: Por que os elfos precisam tanto do Mithril?

Por que o Mithril é tão importante para os elfos em Os Anéis de Poder? (Foto: Divulgação)

O 5º episódio de Os Anéis de Poder já está disponível no Prime Video. Chegando com um episódio de tirar o fôlego, o novo capítulo da trama também trouxe algumas questões à tona. 

Como vimos no episódio anterior, Durin IV (Owain Arthur) descobriu um precioso minério nas profundezas de Moria. Logo após a descoberta, Elrond (Robert Aramayo), seu melhor amigo, vai procurar pelo anão a fim de descobrir o que ele escondia e, assim, fica sabendo também do minério. Descrito como leve como uma seda e mais duro que o ferro, o Mithril desempenhará um papel importante na Terra-média. 

Veja também –  Os Anéis de Poder: O que é Mithril e qual a sua importância?

A princípio, sabemos, mais na frente, que o os Elfos conhecem e utilizam o Mithril em O Senhor dos Anéis. Além disso, Frodo, protagonista da trilogia dos filmes, usa uma peça de roupa feita com o material. Mas, afinal, por que os elfos precisam tanto do Mithril em Os Anéis de Poder? 

A origem do Mithril em Os Anéis de Poder 

O quinto episódio da série trouxe explicações bem claras quanto a criação do Mithril. De acordo a Canção das Raízes de Hithaeglir explicada pelo Alto Rei Gil-galad (Benjamin Walker), o novo minério encontrado pelos anões foi criado a partir de uma Silmaril. 

Segundo a canção, que muitos acreditam que seja um conto de fadas, um elfo (sem nome revelado) descobriu uma das Silmarils escondida em uma árvore no topo das Montanhas Nebulosas. Assim, a fim de recuperar a joia, o elfo lançou a sua luz contra a árvore em busca de proteger a joia. 

Veja também –  2ª temporada de Os Anéis de Poder no Prime Video: Ótima notícia é revelada aos fãs

Por outro lado, a história da canção conta que este mesmo elfo lutava contra um dos Balrogs de Morgoth, que queria exterminar a joia. Dessa forma, o Balrogs lançou toda a sua escuridão com a intenção de destruir a Silmaril. Em paralelo entre as forças do bem e do mal, um raio forte caiu do céu sobre a árvore unindo as forças sobre a joia. Foi assim, então, que se criou o minério em Khazad-dûm conhecido como Mithril. 

Por que os elfos precisam do Mithril? 

Gil-galad convoca a presença de Durin em Lindon. (Foto: Divulgação)

Juntamente de Celebrimbor (Charles Edwards), o Alto Rei Gil-galad lança uma bomba nas mãos de Elrond: os elfos estão morrendo. Mas, afinal, como os elfos podem morrer se são imortais? É justamente a fonte da imortalidade que afeta a permanência dos elfos na Terra-Média, como explica o Rei. 

De acordo com Gil-galadl, a permanência dos elfos longa da Árvore de Valinor, que possui a Luz de Valinor, faz mal para a saúde de toda a raça. Assim, quanto mais a luz de Valinor diminuir, mais ainda as forças dos elfos culminam juntas. No entanto, para salvar a raça dos elfos da extinsão, só há dois modos. 

Veja também –  Wagner Moura terá papel importante na série Sr. e Sra. Smith, do Prime Video

O primeiro deles seria abandonar a Terra-Média para sempre e procurar pela Luz de Valinor, o que resultaria a deixar toda a Terra-Média para Sauron e as forças do mal. Por outro lado, a solução de manter os elfos protegendo o lugar seria, contudo, encontrar uma fonte de luz alternativa: o Mithril. A presença e o uso do Mithril, que contém a luz de uma Silmaril criada por Fëanor, é a única coisa capaz de manter os elfos vivos. 

Os elfos morrerão em Os Anéis de Poder? 

Afinal, os elfos morrerão na série? (Foto: Divulgação)

A princípio, de acordo com os escritos de Tolkien, os elfos não morrem na Segunda Era, época em que a série se baseia. Mas, no entanto, é nesta época em que os elfos começam a sentir ao que parece serem o seu fim. 

Veja também –  Após demissão de ator canibal, filme Casamento Armado estreia no Prime Video

Tudo isso é explicado, mesmo que brevemente, na trilogia de filmes de O Senhor dos Anéis. Focando na Terceira Era, os filmes mostram como os elfos estão enfraquecidos e abandonando a Terra-Média para cruzarem o mar até chegarem em Valinor. A ideia de Tolkien, a princípio, era de que após as duas primeiras Eras, os elfos já encerrariam as suas presenças na Terra-Média. 

Veja também –  A Lista Terminal vai ser renovada? Chris Pratt dá pista

Além disso, o “desaparecimento” dos elfos e de sua era como os maiores protetores da Terra-Média culminaria na ascensão de outra raça: a dos Homens. Tolkien entende e escreve que o declínio dos elfos resultaria na, então, era dos Homens. 

Por fim, a série mais cara da história, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder permanece disponível no Prime Video. Além disso, a cada semana um novo episódio chega à plataforma. 

Sobre o autor

Valtean Borges

Graduando em Geografia, aventuro-me no mundo da escrita como forma de explorar minha paixão pela 7ª arte. No Guia de Séries tenho a possibilidade de contar e viver histórias que, no futuro, servirão como grandes clássicos para as próximas gerações.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário