
O último episódio da 1ª temporada de Os Anéis de Poder finalmente está no ar. Marcando o fim da primeira season, o capítulo entregou a maioria das respostas prometidas ao público. A principal delas, contudo, sobre a verdadeira identidade de Sauron.
É inegável que a série brincou desde o primeiro episódio sobre a verdadeira identidade do Senhor Sombrio. Apreensivos pela aparição do vilão, os fãs do universo de Tolkien aguardavam ansiosamente para saber quais caminhos a série traçaria para apresentar definitivamente o antagonista na trama.
Veja também – Atriz revela ambição pessoal em Os Anéis de Poder: “quero conquistar a redenção das Terras do Sul”
Logo após inúmeras especulações entre o Estranho, Adar, Celebrimbor e outros, a verdadeira identidade de Sauron foi revelada em Rings of Power. Como visto no último episódio, Halbrand (Charlie Vickers), o falso rei das Terras do Sul, é Sauron.
Halbrand é mesmo Sauron?

Sim, Halbrand é o verdadeiro Sauron. O último episódio da série exibiu um paralelo entre o Estranho e Halbrand como possíveis indicadores do vilão. Em paralelo do bem e o mal, Halbrand se revelou à Galadriel (Morfydd Clark) como o impiedoso e sombrio Sauron.
A desconfiança por parte de Galadriel se deu pelo extremo interesse do homem para ajudar Celebrimbor (Charles Edwards) a criar uma fonte de vida imortal para os elfos. Sendo assim, a elfa passa a consultar o acervo de Eregion para ter notícias sobre o último rei das Terras do Sul. Não demora muito para que Galadriel descubra que o último morreu há 1000 anos.
Veja também – Chicago Med: Ator abandona a série após oito temporadas; saiba o motivo
A mulher logo vai confrontar Halbrand perguntando-lhe o seu verdadeiro nome. Sem pestanejar, Halbrand revela-se como Sauron para Galadriel e pede para que a elfa se una a ele, que recusa.
O que Sauron foi fazer em Eregion?
Os planos de Sauron em Os Anéis de Poder não ficam tão claros. É sabido que nos escritos de Tolkien o Mestre das Sombras vai até Eregion para manipular Celebrimbor a criar os anéis de poder. Além disso, ajuda na criação do Um Anel, o mais poderoso de todos e que serve para panos paras as mangas na trilogia de Peter Jackson.
Veja também – SBT “trai” Netflix e leva duas novelas infantis para o Prime Video
A aparição do homem desde o primeiro episódio não deixa dúvidas de que Sauron tinha planos para as Terras do Sul, uma vez que carregava consigo o símbolo do último rei da região. Além disso, precisaria de uma amizade com um dos elfos para manipular a forja das joias e dar continuidade aos seus planos.
Portanto, ao ter salvado Galadriel no mar lá no início da série já foi um indício de que o Lorde das Trevas tinha planos e que precisaria da confiança da elfa.
Sauron retornará à Eregion?
Não se sabe ao certo quais caminhos da 2ª temporada de Os Anéis de Poder tomará. Sabe-se, contudo, que a série produzida pela Amazon realizou algumas alterações em sua trama em comparação aos livros de Tolkien.
Veja também – Eleita: Série brasileira se torna a segunda mais vista do Prime Video
Como mostrado, Celebrimbor finalmente forjou os três anéis élficos, mas nada ficou explícito quanto aos outros 16 anéis que serão distribuídos aos homens e aos anões e, também, sobre o Um Anel. Nos escritos de J. R. R. Tolkien, contudo, Sauron aparece em Eregion como Anntar, o Senhor dos Presentes.
Veja também – Série derivada de O Homem que Caiu na Terra é oficialmente cancelada
A produção mostra em sua última cena que Sauron está agora em Mordor, dominada por Adar (Joseph Mawle). Longe de Eregion, região dos elfos, ainda não se sabe se o Mestre das Sombras retornará à Eregion no futuro.
Por fim, a primeira temporada de Os Anéis de Poder chegou ao fim nesta sexta-feira, 14. Toda a temporada pode ser conferida pelo Amazon Prime Video.
Comentar