Início » Os Anéis de Poder: 2ª temporada pode ter um dos momentos mais tenebrosos da Terra Média
Amazon Prime Video Notícias

Os Anéis de Poder: 2ª temporada pode ter um dos momentos mais tenebrosos da Terra Média

Cena de Os Anéis de Poder (Foto: Divulgação)

A 2ª temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder ainda não tem data prevista para sua estreia. Além disso, o dono da Amazon – junto com os roteiristas da série – faz de tudo para manter a nova trama envolta em mistério absoluto. No entanto, há quem aposte que os próximos episódios terão um dos momentos mais sombrios da Terra Média.

O “Alto Sacerdote de Númenor”, interpretado por William Chubb, de acordo com fãs e especialistas, pode estar relacionado a um dos capítulos mais obscuros da obra de J.R.R. Tolkien. Isso por que a obra do escritor fala pouco sobre religião organizada. E, quando fala, não é de maneira positiva.

E entre as poucas vezes em que Tolkien cita algum “culto” ou uma “seita” é para falar sobre os adoradores de Melkor, que é uma espécie de Lúcifer da Terra Média. Além disso, sempre que o autor se refere a sacerdotes, templos, clero e ritual, está falando dos Filhos dos Homens que se reuniram para adorar o mestre original de Sauron, o Lorde das Trevas Morgoth, que também é conhecido como Melkor.

Veja também –  Recruta: Netflix renova série com Noah Centineo para 2ª temporada

Sauron passa um bom tempo tentando convencer os humanos que Morgoth é um verdadeiro deus, e por isso, consegue garantir alguns fiéis seguidores, que se dedicam em adoração de Melkor, normalmente, no Leste e no Sul da Terra Média. E o público já conhece alguns dos fiéis desta seita, uma vez que os “Místicos” que aparecem na 1ª temporada da série do Prime Video, por exemplo, são adoradores de Melkor.

Ou seja: a partir da introdução do Alto Sacerdote de Númenor na 2ª temporada, a série derivada das obras de Tolkien deve abordar a época na qual a ilha se voltou para a adoração de Morgoth. Além disso, sabe-se que, eventualmente, os sacerdotes de Númenor, com o apoio do Rei, constroem templos para Melkor, onde realizam os mais deploráveis sacrifícios humanos.

Sobre o autor

João Mesquita

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário