Início » Ofendido, astro da NBA se revolta e detona série da HBO: “É um ataque infundado”
HBO Max Notícias

Ofendido, astro da NBA se revolta e detona série da HBO: “É um ataque infundado”

Lakers: Hora de Vencer já tem segunda temporada confirmada (Foto: Divulgação)

Segundo a ESPN dos Estados Unidos, vários ex-atletas do Lakers retratados na série, como Kareem Abdul-Jabbar, Michael Cooper e Jamaal Wilkes, assinaram uma carta em defesa do colega Jerry West, supostamente retratado como vilão na série Hora de Vencer, da HBO.

“Ele nunca quebrou tacos de golfe, não jogou seu troféu pela janela. Claro, essas ações criam momentos dramáticos, mas cheiram a exploração fácil do homem, em vez de explorar seu caráter”, protestou Abdul-Jabbar no comunicado.

O próprio West assina o documento, que ainda alega: “O verdadeiro Jerry West se orgulhava de tratar as pessoas com dignidade e respeito. Hora de Vencer é um ataque infundado e malicioso ao personagem de Jerry West. Vocês reduziram o legado de uma lenda e modelo de 83 anos ao de um valentão vulgar e não profissional –o oposto polar do homem real”.

Veja também – Na onda da Globo, HBO Max pode fazer remake de novela da TV Manchete

Vale dizer que Lakers: Hora de Vencer foi renovada para uma segunda temporada pela HBO. Já o canal premium da plataforma exibe um novo episódio do primeiro ano semanalmente, sempre aos domingos.

Baseada no livro Showtime: Magic, Kareem, Riley and the Los Angeles Lakers Dynasty of the 1980s, de Jeff Pearlman, a produção é uma obra de ficção baseada na realidade. Porém, de acordo com os astros que fizeram parte da NBA na época em que a série se passa, está havendo uma deturpação dos fatos.

Sobre o autor

João Mesquita

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário