
Muito antes de receber esta missão, a obra do baiano Itamar Vieira Junior era elogiada justamente por ter uma veia cinematográfica. Torto Arado é uma das relíquias contemporâneas de nossa literatura e que a HBO enxergou potencial para uma série genuinamente brasileira.
Veja também – A Mulher do Viajante no Tempo: Confira novo trailer, data de estreia e sinopse oficiais
O conglomerado comprou os direitos do livro e já está em trabalhos avançados desta adaptação voltada exclusivamente para o seu streaming. De acordo com informações do Correio Braziliense, a produção está fase de roteirização da história, que está sendo ancorada pelo cineasta Heitor Dhalia.
Luh Maza, Maria Shu, Renata Di Carmo, Ceci Alves e Viviane Ferreira integram a equipe de roteiristas. Elas vão dar vida a esta história que conta a relação das irmãs Bibiana e Belonísia, onde um acidente faz com que uma delas perca a língua, o que servirá para uni-las.
Uma será a voz da outra, principalmente na busca por direitos e pela valorização da terra. “O Torto Arado, para além da história que narra, sugere um universo muito rico de imagens e sensações das entranhas do País. Adaptar a obra de Itamar Vieira Junior tem sido um grande prazer e um desafio“, afirmou Dhalia, responsável por dirigir a adaptação.
Veja também – Polêmica! Astros do Lakers se ofendem com nova série da HBO e exigem retratação
Apesar da produção estar avançada, ainda não há previsão para o início das gravações. O elenco ainda está sendo negociado pelos executivos da HBO Max e, diante desta fase inicial, também não foi divulgada uma previsão para a estreia na plataforma.
Comentar