Início » Obra do brasileiro Itamar Vieira Junior, Torto Arado se tornará série da HBO Max
HBO Max Notícias

Obra do brasileiro Itamar Vieira Junior, Torto Arado se tornará série da HBO Max

Torto Arado será adaptada para se tornar série (Foto: Divulgação)

Muito antes de receber esta missão, a obra do baiano Itamar Vieira Junior era elogiada justamente por ter uma veia cinematográfica. Torto Arado é uma das relíquias contemporâneas de nossa literatura e que a HBO enxergou potencial para uma série genuinamente brasileira.

Veja também – A Mulher do Viajante no Tempo: Confira novo trailer, data de estreia e sinopse oficiais

O conglomerado comprou os direitos do livro e já está em trabalhos avançados desta adaptação voltada exclusivamente para o seu streaming. De acordo com informações do Correio Braziliense, a produção está fase de roteirização da história, que está sendo ancorada pelo cineasta Heitor Dhalia.

Luh Maza, Maria Shu, Renata Di Carmo, Ceci Alves e Viviane Ferreira integram a equipe de roteiristas. Elas vão dar vida a esta história que conta a relação das irmãs Bibiana e Belonísia, onde um acidente faz com que uma delas perca a língua, o que servirá para uni-las.

Uma será a voz da outra, principalmente na busca por direitos e pela valorização da terra. “O Torto Arado, para além da história que narra, sugere um universo muito rico de imagens e sensações das entranhas do País. Adaptar a obra de Itamar Vieira Junior tem sido um grande prazer e um desafio“, afirmou Dhalia, responsável por dirigir a adaptação.

Veja também – Polêmica! Astros do Lakers se ofendem com nova série da HBO e exigem retratação

Apesar da produção estar avançada, ainda não há previsão para o início das gravações. O elenco ainda está sendo negociado pelos executivos da HBO Max e, diante desta fase inicial, também não foi divulgada uma previsão para a estreia na plataforma.

Sobre o autor

Gustavo Souza

Mestrando em Comunicação, pesquisador em Mídia e Infância e especialista em bate-papo sobre o universo da TV, novelas, cinema e streamings.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário