
No próximo mês de junho, se completará um ano da estreia de Obi-Wan Kenobi. Naquela ocasião, foi lançada a primeira temporada da minissérie com seis episódios. O ator Ewan McGregor viveu o personagem-título desta produção que integra o universo de spin-offs de Star Wars.
Apesar da aclamação, o título até o momento ainda não foi renovado para novas temporadas. Extraoficialmente, tem sido ventilado que a Lucasfilm teria fechado com o Disney+ um acordo para garantir o segundo ano. No entanto, questionada sobre o assunto, a chefona dos estúdios de Star Wars comentou.
Veja também – Disney+ ouve apelos de fãs nas redes sociais e desiste de remover título
Kathleen Kennedy, executiva da Lucasfilm, declarou: “Eu sempre hesito em dizer ‘não’ para mais Obi-Wan Kenobi […] Talvez façamos algo que seja incorporado em algumas das outras histórias que estão em andamento, ou eventualmente em um filme, mas quem sabe? Mas, no momento, ainda é nossa série limitada autônoma padrão“.
Na entrevista em questão, os jornalistas presentes insistiram em uma resposta mais objetiva por parte da chefe dos estúdios de Obi-Wan Kenobi. Então, Kennedy respondeu: “Não temos planos para expandir nesse momento“.
Obi-Wan Kenobi se tornou a série mais procurada do mundo
Não tem quem alcance Obi-Wan Kenobi em audiência nos streamings do mundo inteiro. Pelo menos é o que demonstrou os dados da Parrot Analytics divulgados no final da primeira quinzena de agosto. Considerando o consumo de séries em todas os segmentos (streaming, downloads e redes sociais), o título derivado de Star Wars é o mais procurado no cenário global.
No segundo trimestre de 2022, verificou-se um aumento substancial nas buscas pela produção, que teve estreia mundial em 27 de maio. De acordo com análise feita pelo The Wrap, cerca de 30 dias após o lançamento, Obi-Wan Kenobi teve um aumento de 75,6 vezes no engajamento.
Veja também – Roteirista revela que Obi-Wan Kenobi surgiu a partir do fracasso de Han Solo: Uma História Star Wars
Isto fez com que a série saísse de números discretos e tímidos para desbancar demandas de séries consideradas mais nobres como, por exemplo, Ms. Marvel (Disney+) e Star Trek: Strange New Worlds (Paramount+). Para que tenhamos uma ideia, por exemplo, a série da Marvel teve 1/3 das buscas de Obi-Wan Kenobi no mesmo período pesquisado.
Os 30 primeiros dias de estreia de uma série são quando, normalmente, acontecem os picos de audiência. No caso desta pesquisa, estes índices são verificados a partir do engajamento total. Ou seja: não apenas pela quantidade de horas assistidas, mas também a repercussão geral da produção.
Comentar