
Um filme de arrepiar chegou ao catálogo da Netflix. O Lobo Viking vem diretamente da Noruega, país em que historicamente tem um forte DNA cultural com a presença de mitologias. Rico culturalmente falando, o país está presente na plataforma de vídeo através de outros filmes sobre os mitos locais.
São tantos elementos de O Lobo Viking que, se fossemos destacar um por um, esta matéria seria uma grande reportagem. No entanto, ao traçar um panorama geral, podemos refletir se realmente se trata de um mito, lenda ou se tudo isto é baseado em fatos reais.
Veja também – Com 5ª temporada no ar, Yellowstone corre o risco de ser cancelada às pressas
Segundo a sinopse oficial, o filme traz o caso de uma adolescente. Ela se muda para uma cidade nova, sem se dar conta da quantidade de experiências traumáticas que vai passar. A adolescente “testemunha um assassinato brutal. Depois disso, ela começa a ter visões e desejos bizarros“.
O Lobo Viking é baseado em fatos reais? Gudbrand existiu?
Toda esta produção da Netflix é meramente obra fictícia. Nem a mitologia ilustrada no enredo da trama ou sequer o Gudbran são inspirados em eventos que existiram na vida real. Apesar de que existe Gudbran na cultura norueguesa, não há qualquer relação entre os personagens.
Na Noruega, Gudbran é um nome muito popular, assim como aqui no Brasil temos João, Maria e dentre outros. Em tradução livre, a palavra significa “Espada de Deus“. Ou seja, não há qualquer viking que existiu e que tinha este mesmo nome.
O Lobo Viking terá continuação?
A princípio, a Netflix ainda não confirmou e nem se pronunciou sobre a renovação do filme O Lobo Viking. No entanto, os produtores do longa estão esperançosos para uma possível sequência, uma vez que o final da produção ficou ambíguo.
Veja também – A Vida e a História de Madam C.J.Walker: Conheça a minissérie da Netflix
Sendo assim, o final do filme mostra que o caçador de lobisomens Arthur foi mordido. No entanto, não sabemos se ele realmente foi infectado. Uma possível sequência do longa poderia mostrar o futuro do caçador, bem como o retorno de Thale e a trama de Liv sobre a chance de ela ter tentado salvar sua filha em vez de matá-la.
Por outro lado, a continuação oficial do filme segue sem confirmações. O recém-lançamento do filme também aparece como uma das explicações, uma vez que a Netflix utiliza dos primeiros dias e semanas para uma avaliação interna da recepção de seus produtos originais pelo público.
Veja também – Outer Banks: astros comentam 3ª temporada e nova relação profissional após fim de namoro
Por fim, O Lobo Viking segue disponível no catálogo da Netflix. A sequência do filme, caso receba sinal verde, deverá chegar somente em 2024.
Comentar