Início » O fiasco vem aí? Doutor Estranho 2 é banido em cinemas do Oriente Médio
Cinema Notícias

O fiasco vem aí? Doutor Estranho 2 é banido em cinemas do Oriente Médio

Cena de Doutor Estranho 2
Cenas vazadas de Doutor Estranho 2 (Foto: Divulgação)

Quem vem acompanhando as informações sabem muito bem do impacto de sanções políticas censurando filmes de sucesso. Isto resulta em casos como o que ocorreu, por exemplo, recentemente com o novo Batman. Ao invés de ser um fenômeno diante do potencial de grande bilheteria, o filme foi impactado por proibições na China, Rússia e Ucrânia.

Veja também – Doutor Estranho 2 deve superar surpresas de Vingadores: Ultimato e Homem-Aranha: Sem Volta pra Casa

Estes três grandes mercados do cinema mundial saíram do portfólio da Warner para a exibição do longa e, com isto, talvez o desempenho tenha sido diferente do planejado no início. É nesta mesma lógica que Doutor Estranho 2 já vai estrear sofrendo com o mesmo impasse.

Além dos problemas nestes países citados, o filme tem sido censurado também em países do continente sul-africano por conta das cenas de romance homossexual. O personagem America Chavez é gay e por isto, não pode aparecer nas telonas de muitos países que veem a orientação sexual como uma abominação devido fatores religiosos.

Arábia Saudita foi o primeiro da região do Oriente Médio a dizer claramente para a Marvel que o Multiverso da Loucura não era bem-vindo por lá. Mais recentemente, de acordo com informações do IMAX Egypt, foi a vez do Egito seguir os mesmos passos.

Veja também – Nada de coadjuvante: Feiticeira Escarlate deve ser co-protagonista em Doutor Estranho 2

Segundo constam os relatos dos bastidores do setor da Marvel responsável pela distribuição dos filmes, além do impacto naturalmente esperado na bilheteria mundial, estas sanções são delicadas porque podem servir de inspiração para outros países do Oriente Médio.

Sobre o autor

Gustavo Souza

Mestrando em Comunicação, pesquisador em Mídia e Infância e especialista em bate-papo sobre o universo da TV, novelas, cinema e streamings.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário