Início » O Agente Noturno, final explicado da 1ª temporada: Peter e Rose terminam juntos?
Destaque Netflix Notícias

O Agente Noturno, final explicado da 1ª temporada: Peter e Rose terminam juntos?

Gabriel Basso estrela O Agente Noturno (Foto: Divulgação)

A Netflix acaba de ter seu catálogo atualizado para mais uma novidade que promete agradar os fãs de séries de ação. O Agente Noturno chegou ao catálogo, estrelando Gabriel Basso e grande elenco com nomes como Luciane Buchanan, Fola Evans-Akingbola, Eve Harlow, Enrique Murciano, Phoenix Raei, D.B. Woodside e Hong Chau.

Veja também – Lançamentos da Netflix de 01 a 31 de março de 2023: veja o que vem por aí!

A primeira temporada tem dez episódios e é inspirada em um artigo de 2019 do autor Matthew Quirk no The New York Times sobre um agente do FBI que fica em um verdadeiro fogo cruzado. Ele é o pivô de um atentado nacional, desencadeado por uma descoberta de grampo na Casa Branca.

Maiores explicações sobre os desfechos presentes neste filme você confere a seguir. Acompanhe com a gente:

Peter está na mira

Uma atitude de Peter acabou surpreendendo seus superiores. O agente do FBI protegeu diversos cidadãos de um grande atentado. No entanto, ele é vítima de conspiradores que acreditam que ele é um criminoso e que era o autor da bomba. A atitude dele renderá um cargo privilegiado na Casa Branca.

Ele trocará a correria das ruas por um porão onde fica de frente a um telefone. Sua função é apenas aguardar que este telefone toque e analisar relatórios. O tempo passa e nenhum telefonema é feito. Tudo muda quando o telefone toca pela primeira vez. Uma mulher identificada como Rose começa a falar.

Veja também – O Agente Noturno terá 2ª temporada na Netflix?

Esta mulher revela estar sendo perseguida e diz que há um informante dentro da Casa Branca. Sem ter ideia de quem se trata esta mulher, restará a Peter protegê-la. Ele precisará manter silêncio sobre o assunto, sob pena de colocá-la em risco. Peter inicia as investigações sobre o caso e descobre que o tal informante da Casa Branca tem relação com o grande atentado em que presenciou.

Para piorar, Peter descobre que o presidente dos Estados Unidos será a próxima vítima do atentado e que duas figuras importantes estavam envolvidas: o vice-presidente Ashley Redfield e Gordon Wick. A ideia era criar um cenário propício para um evento histórico, com a morte de Omar Zadar.

Diane Farr deixa de ser inimiga e passa a ser aliada

Peter e Rose suspeitam que Diane Farr também está envolvida no atentado. Porém, ela explica que não tem mais contato com Ashley Redfield e Gordon Wick. A dupla muda de ideia e acha melhor matar Zadar e o presidente de uma só vez. Farr sabia do atentado e conta para Peter e Rose, unindo os três em torno de encontrarem uma solução para o atentado.

Enquanto isto, Rose tenta fazer com que a comunicação retorne ao normal, uma vez que Redfield e Wick cortaram as comunicações em Camp David. Ela resolve o problema a tempo de salvar o presidente e o plano acabando dando certo.

Veja também – Rainha Charlotte: Netflix aquece pré-estreia de derivada de Bridgerton com novo teaser

Acreditando ter resolvido a questão completamente, Peter descobre outra bomba dentro do helicóptero. Ele orienta o presidente a permanecer em lugar seguro, enquanto um esquadrão antibombas verifica o artefato. A bomba explode e o presidente é salvo novamente por iniciativa de Peter.

Nova vida de Peter

Depois das inúmeras demonstrações, Peter será agraciado por uma limpeza de sua ficha criminal. Também, receberá a oportunidade de saber a verdade sobre seu pai. Ele descobre que o pai estava envolvido em um vazamento de dados confidenciais para os russos.

Peter inicialmente acredita que o pai era um traidor, até que descobre que ele era um agente duplo e que foi pego pelos russos. O pai de Peter morreu nas mãos dos criminosos. Nas cenas finais, Peter se torna um Agente Noturno, uma espécie de agente de missões secretas que vai a campo para trazer respostas ao serviço de inteligência.

Peter e Rose se separam com a nova missão dele, mas prometem um ao outro nunca mais perder contato. Tudo dá a entender que eles se separaram para sempre, mas pelo fato de Rose também ter se envolvido no salvamento ao presidente, entendemos que Peter e Rose se reencontrarão em alguma missão. Mas isto só saberemos numa possível segunda temporada.

Sobre o autor

Gustavo Souza

Mestrando em Comunicação, pesquisador em Mídia e Infância e especialista em bate-papo sobre o universo da TV, novelas, cinema e streamings.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário