
Nunca foi escondido, por parte do grupo Warner, o interesse de ter RuPaul Drag Race aqui no Brasil. Detentor dos direitos de distribuição mundial do formato, esta ideia era abortada principalmente pelo fato de que RuPaul fez com seu reality praticamente o mesmo que Silvio Santos fez com o SBT.
Drag Race e RuPaul são univitelinos e qualquer tentativa de separar ambos, pode causar uma descaracterização e uma consequente referência a figura principal. Para evitar estas comparações, a Warner vem investindo em outros formatos sobre o universo drag, como foi o caso de Legendary.
Agora, será a vez de uma atração feita especialmente para os brasileiros. Se trata de Queen Stars, que terá estreia já no próximo dia 24 de março e contará com a apresentação de Pabllo Vittar e Luísa Sonza. Vittar a qual, inclusive, foi diversas vezes cotada para ser a RuPaul brasileira.
Ainda acreditando nesta teoria de que a drag pode ser a nossa RuPaul, o novo reality da HBO Max terá basicamente o mesmo que Drag Race, mas numa roupagem dada como “original”. Em ambos os casos, há uma competição de drags, com apresentações de dança, canto e performance no palco.
O que difere um e outro será a presença de mentores para ajudar as drags no processo de caracterização, bem como o número de jurados (o qual já foi o mesmo quantitativo de Drag Race). O TNT, canal de TV paga do grupo Warner, também exibirá Queen Stars Brasil. “Tem sido uma experiência totalmente nova para mim mergulhar nesse universo de apresentadora, mas ao lado da Luísa tenho certeza que vai ser um sucesso”, comentou Pabllo Vittar sobre estar no projeto.
Comentar