
A Netflix acaba de cumprir o seu objetivo de alfinetar o presidente do México. Afinal, Viva o México! chegou polemizando com a quantidade de sátiras e indiretas presentes em sua longa duração de três horas. Investindo em um humor provocativo, o novo filme tem sido considerado por muitos como uma afronta.
O presidente Andrés Manuel López Obrador estaria sendo atacado pela nova produção, o que seus criadores negam veementemente. Após provocar a fúria do maior chefe de estado do país, o cineasta Luis Estrada explicou sua obra.
Veja também – Assombrosas: Conheça o novo filme espanhol da Netflix
Para ele, a reação do presidente Obrador não faz sentido. “Acho que o fato do presidente ter virado crítico de cinema, mesmo sem ter visto o filme, fala mais deles do que de mim, com os inúmeros adjetivos que me deu pela manhã. O filme não é sobre o presidente, é sobre a mexicanidade, sobre nós mesmos, em tom de sátira, caricatura, farsa“, rebateu.
Em seguida, Luis Estrada ainda deixou claro que seu objetivo não é agradar nenhum setor político, mas sim o público que acompanha seus trabalhos: “Às vezes, consigo com maior sucesso, e outras vezes, não. Mesmo assim, ainda acho que o cinema se vê melhor no próprio cinema“.
Sinopse de Viva o México!
“Pancho volta à sua cidade natal com a esposa e os filhos para receber a herança deixada pelo avô. Mas seus parentes não vão deixar barato“
Comentar