
Uma novidade divulgada pela Netflix nesta segunda-feira, 01 de maio, tem dado o que falar. Um teaser revelou que será lançada uma série sobre o caso dos Irmãos Menendez. Logo nos primeiros momentos do anúncio, não houve tanta clareza com relação ao formato da produção.
Intitulada Monstros – Irmãos Menendez: Assassinato em Família, a novidade teve outros detalhes divulgados ao longo do dia. Entre alguns destes detalhes, está o fato de que a série fará parte da antologia Monstro, que estreou com Dahmer: Um Canibal Americano.
Veja também – Após enorme sucesso, A Diplomata é renovada para 2ª temporada na Netflix
Neste sentido, o novo título será uma espécie de segunda temporada da sequência iniciada com o caso de Jeffrey Dahmer. Também, Ryan Murphy estará responsável por esta produção e terá uma missão dupla. Ao invés de um, ele terá de retratar dois assassinos de uma só vez com os Menendez.
Monstros – Irmãos Menendez: Assassinato em Família tem estreia prevista para 2024.
Sobre os Irmãos Menendez
Em 1989, os irmãos Erik e Lyle Menendez mataram José e Kitty Menendez, respectivamente, o pai e a mãe deles. O crime ocorreu friamente enquanto o casal assistia TV na sala de casa e rendeu muitos holofotes na época. O espetáculo midiático em torno do caso aconteceu principalmente porque se tratava de uma família notória, que morava na famosa mansão em que morou Elton John e era vizinha de grandes nomes de Hollywood.
Erik e Lyle teriam decidido matar os pais depois que, supostamente, teriam sido vítimas de anos de abusos sexuais. Segundo eles relatam, os abusos cometidos por José eram consentidos pela própria mãe, Kitty. Na época, os irmãos fingiram inocência e telefonaram para a Polícia denunciando terem encontrado os pais mortos ao retornarem do cinema.
No entanto, a Polícia localizou Erik e Lyle gastando a fortuna dos pais dias depois do homicídio, como se nada tivesse acontecido. Entre os gastos, estiveram meio milhão de dólares em carros, jóias e refeições luxuosas nos restaurantes mais caros de Beverly Hills.
Comentar