Início » Nicolas Cage revela por que mudou seu nome artístico, ainda nos anos 80
Notícias

Nicolas Cage revela por que mudou seu nome artístico, ainda nos anos 80

Nicolas em novo filme/divulgação.

Antes conhecido como Nicolas Coppola, o astro Nicolas Cage fez seu nome no mercado de filmes sem o sobrenome do famoso tio, o cineasta Francis Ford Coppola, diretor da franquia O Poderoso Chefão. Mas finalmente o ator revelou o motivo da troca.

Em conversa com o site Wired, Cage contou: “Mudei meu nome porque estava fazendo um pequeno filme chamado Picardias Estudantis e ainda era Nicolas Coppola, e as pessoas não paravam de dizer coisas como: ‘Adoro o cheiro de Nicolas pela manhã’, por causa de Apocalypse Now, e Robert Duvall dizendo: ‘Adoro o cheiro de napalm pela manhã’, e isso dificultou o trabalho. Então eu disse: ‘Não preciso disso’, e mudei para Cage.”, revela o ator.

Veja também: Globo dispensa Rodrigo Simas após 11 anos; ator negocia com streaming para nova série

E o motivo de “Cage” ser adotado também foi revelado: “É uma combinação de Luke Cage dos quadrinhos da Marvel, que era um personagem que eu gostava, também chamado Power Man, e John Cage, o compositor de vanguarda. Diz muito sobre tudo o que tenho feito desde então”.

Uma vez o site o site Screen Rant avaliou que “o ator pode ter nascido um Coppola, mas ele fez um nome lendário para si mesmo sob a bandeira de Nicolas Cage”.

Sobre o autor

João Mesquita

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário