
Não é tão simples a matemática que explica por que as séries são renovadas ou canceladas pela Netflix. Nem sempre as produções que vão bem na audiência nos EUA ou no restante do mundo tem vida longa no serviço de streaming.
E acaba de sair a notícia de que o drama de horror Arquivo 81 entrou para a lista de cortes. Isso mesmo após apenas dois meses da estreia da primeira temporada, que se deu em janeiro. E olha que os números na plataforma são bons para ela.
Isso por que a produção entrou para o Top 10 semanal da Nielsen e da Netflix entre as produções originais da plataforma mais assistidas. Sem contar que Arquivo 81 foi a primeira do ranking, antes de ser destronada por Ozark.
Veja também: Fenômeno mundial, Batman já é o 4° filme mais lucrativo da pandemia
A série foi escrita e produzida por Rebecca Sonnenshine, baseada num podcast de terror do consagrado diretor James Wan. Confira a sinopse da série: A trama segue o arquivista Dan Turner (Mamoudou Athie), que assume um trabalho para restaurar uma coleção de fitas de vídeo de 1994.
Reconstruindo o trabalho de uma documentarista chamada Melody Pendras (Dina Shihabi), ele é imediatamente atraído pela investigação dela sobre um perigoso culto. Conforma a história se desenvolve nas duas timelines, Dan lentamente se torna obcecado em descobrir o que aconteceu com a Melody. Quando os dois formam uma conexão misteriosa, Dan fica convencido que pode salvá-la do fim aterrorizante que lhe passou há 25 anos.
Comentar