Início » Netflix se posiciona após acusações de maus-tratos durante gravações de Round 6
Netflix Notícias

Netflix se posiciona após acusações de maus-tratos durante gravações de Round 6

Reality de Round 6 é inspirado em famosa série (Foto: Divulgação/Netflix)

A Netflix precisou vir à público após notícias tomarem de conta dos tabloides britânicos. As acusações eram de que a plataforma de vídeo estava sendo conivente com condições precárias impostas à participantes de um reality show de sobrevivência baseado em Round 6.

Intitulada Round 6: The Challenge, a atração está sendo gravada no Reino Unido, que passa por um período de baixíssimas temperaturas nos últimos dias. As produtoras Studio Lambert e The Garden estão responsáveis pelas gravações e tiveram que prestar esclarecimentos sobre as acusações de maus-tratos.

Segundo constam os relatos, os participantes foram expostos à temperaturas abaixo de zero e sem roupas apropriadas, sob risco de sofrerem com hipotermia. Com isto, muitos dos competidores de The Challenge teriam sido atendidos por médicos de plantão depois de passarem mal e terem hematomas pelo corpo devido o frio excessivo.

Veja também – Criador de Round 6 opina sobre reality da Netflix inspirado na série e faz pedido

O ocorrido teria sido registrado na fase do jogo chamada Red Light, Green Light, onde os participantes precisam de ficar como estátuas. Só vence esta fase quem não se mexer durante muitas horas.

A Netflix rebateu

Por meio de nota publicada pelo Deadline, a Netflix nega as acusações e esclarece que “embora estivesse muito frio no set – e os participantes estavam preparados para isso – quaisquer alegações de ferimentos graves são falsas“. Ainda segundo a plataforma de vídeo, os protocolos adotados são seguros para todos os participantes do reality show.

Nós nos preocupamos profundamente com a saúde e a segurança de nosso elenco e equipe e investimos em todos os procedimentos de segurança apropriados“, finalizou o comunicado.

Sobre o autor

Gustavo Souza

Mestrando em Comunicação, pesquisador em Mídia e Infância e especialista em bate-papo sobre o universo da TV, novelas, cinema e streamings.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário