
O ano de 2023 chegou com notícias boas para a Netflix. Pela primeira vez, a plataforma de vídeo superou a marca de 1 milhão de assinantes do plano Básico com Anúncios em seu principal mercado, os Estados Unidos. As informações foram divulgadas pela agência de notícias Bloomberg, que destacou o clima nos bastidores da empresa.
Ainda não há uma alegria unanime, mas o resultado foi o suficiente para que o streaming alcançasse os primeiros números satisfatórios desde a implantação deste novo modelo de assinaturas. Também, esta quantidade de assinantes demonstra uma superação à fase de rejeições do público à este modelo.
Veja também – Netflix atualiza lista de séries que estão bloqueadas no novo plano básico com anúncios; confira!
Na comparação entre o mês de novembro e dezembro, houve um crescimento de 50% de assinaturas do plano Básico com Anúncios. Apesar dos resultados, ainda é cedo para afirmar que a Netflix tem faturamentos expressivos com o novo tipo de plano.
No cenário global, a base de clientes pagantes da empresa está em torno de 231 milhões, sendo 74 milhões deles apenas nos Estados Unidos. A mesma matéria do Bloomberg ressaltou o que pode ser uma preocupação da plataforma daqui para frente: a concorrência.
Nos EUA, Hulu e Peacock lideram o ranking de streaming com modelos de planos com presença de publicidade. Vale ressaltar que, recentemente, o Disney+ também passou a implantar este tipo de assinatura no país.
Comentar