
A Netflix realmente está empolgada em fazer uma série derivada de The Crown. Mas, apesar de ser derivada, a história certamente será um spin-off, que mostrará acontecimentos antes do reinado da atual Rainha Elizabeth 2ª.
Ao todo, a nova série custaria algo em torno de 500 milhões de libras esterlinas (R$ 3 bilhões), e as negociações já estão acontecendo com Peter Morgan, autor da trama, segundo o Daily Mail. A nova história ainda retrataria o período entre a morte da rainha Vitória (1819-1901) e a coração de Elizabeth 2ª, em 1947.
E novos personagens importantes da política britânica entrariam em cena, como como o ex-primeiro ministro William Gladstone (1809-1898) e um jovem Winston Churchill (1874-1965). O jornal ainda conta que a previsão é de que a nova trama tenha 5 temporadas, a partir de 2024.
Veja também – Netflix quer encontrar atores para os papéis de William e Harry em The Crown
Uma fonte supostamente revelou os planos da Netflix: “Isso é um pouco como Star Wars, em que a oportunidade é estender a franquia mergulhando na história. Vai começar com a morte da rainha Vitória e vai até mais ou menos onde The Crown começou, que foi com o casamento da rainha [Elizabeth 2ª] em 1947. A Netflix está realmente interessada em fazer mais de The Crown e Peter Morgan está animado com as possibilidades da época”.
Comentar