Início » Netflix ouve apelo de assinantes e inicia testes de novo recurso nas legendas; entenda as mudanças!
Netflix Notícias

Netflix ouve apelo de assinantes e inicia testes de novo recurso nas legendas; entenda as mudanças!

Legendas de títulos na Netflix vão mudar (Foto: Divulgação)

Conhecida por sempre ser a “diferentona” entre as concorrentes, a Netflix passou a ouvir os apelos incessantes de uma ala de assinantes que enfrentavam dificuldades ao visualizar as legendas. Assim como acontece com os concorrentes há muito tempo, a plataforma de vídeo vermelhinha disponibilizará o recurso de maximizar/minimizar o tamanho das legendas ou o estilo das fontes.

Veja também – Uso de linguagem neutra em animação infantil da Netflix é criticada por ala conservadora

A mudança está em fase de testes e a Netflix se antecipou disponibilizando um guia na página de suporte da empresa, a qual orienta assinantes com um passo a passo de como alterar as legendas. Também, será possível alterar a aparência da legenda, com tarja no fundo do texto ou até mesmo fontes com cores diferentes.

A atualização incluirá as opções Drop Shadow (texto branco com fundo preto), Light (texto preto com fundo branco) e Contrast (texto amarelo com fundo preto). O público que será mais impactado serão aqueles que acompanham aos conteúdos através da versão mobile.

Os testes da versão web iniciaram há um bom tempo. Além de atender os apelos de assinantes insatisfeitos, a Netflix passa a tornar sua plataforma mais inclusiva para deficientes auditivos, visuais e com déficits de atenção. Os usuários de iPhone foram os primeiros a serem incluídos nos testes.

Controvérsias

Pelo fato de estar na fase de testes, o recurso ainda não está disponível para todos os tipos de títulos e idiomas. Pelo menos é o que alerta a própria página de suporte da Netflix. Segundo descreve o passo a passo, as configurações de legendas não estão disponíveis para uma lista de sete línguas.

Veja também – Netflix aumenta a lista e novos países passam a bloquear compartilhamento de senhas

Quem preferir acompanhar as legendas com os idiomas árabe, chinês tradicional, coreano, hebraico, japonês, romeno e tailandês só terão acesso ao estilo de legenda tradicional com texto branco e fundo transparente.

Sobre o autor

Gustavo Souza

Mestrando em Comunicação, pesquisador em Mídia e Infância e especialista em bate-papo sobre o universo da TV, novelas, cinema e streamings.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário