Início » Netflix entra em jogada de isolamento da Rússia e barra séries e filmes do país
Netflix Notícias

Netflix entra em jogada de isolamento da Rússia e barra séries e filmes do país

Rússia e Netflix não estão mais em acordo (Foto: Divulgação)

Após ser obrigada a exibir 20 canais estatais para permanecer com as atividades no país e negar esta obrigação, a Netflix tomou uma outra atitude contrária às ações ultimamente orquestradas pela Rússia.

Há exatamente uma semana do início da invasão à Ucrânia, os russos receberam a notícia de que a Netflix irá barrar as produções audiovisuais que venham do país.

A tendência é que o catálogo de atrações vindas do país, que já é capenga e bastante escasso, acabe sumindo nos próximos meses. Segundo a Variety, além do entrevem com a obrigação de exibir canais estatais, o que mais pesou foi a atual situação dos ucranianos por conta da guerra.

Isto poderá travar o lançamento de Anna K, gravada em território russo e está em fase de finalização. Também, impede que a série de suspense dirigida por Dasha Zhuk continue sendo filmada.

A atitude segue tendência de outros estúdios, que estavam promovendo um boicote de mesma natureza e já anunciaram que não lançarão suas séries e filmes no país.

Entre as produções de sucesso mundial que os russos perderão de acompanhar, estão A Cidade Perdida, Sonic 2, Morbius, Batman, Red: Crescer é uma Fera e dentre outros que ainda serão divulgados.

Vale lembrar que, além das grandes produtoras tomarem esta atitude, o Festival de Cannes se posicionou afirmando não aceitar que delegações russas se façam presentes na premiação deste ano.

Sobre o autor

Gustavo Souza

Mestrando em Comunicação, pesquisador em Mídia e Infância e especialista em bate-papo sobre o universo da TV, novelas, cinema e streamings.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário