Início » Netflix encomenda série documental sobre assassinato brutal de apresentadora de TV
Netflix Notícias

Netflix encomenda série documental sobre assassinato brutal de apresentadora de TV

O caso de Jill Dando será retratado por uma nova série da Netflix (Foto: Divulgação)

Um dos casos de maior repercussão na Grã-Bretanha no final dos 90, a morte de Jill Dando será retratada em uma nova série documental da Netflix. O assassinato brutal não foi resolvido até hoje e é cercado de mistérios, principalmente por se tratar de uma figura bastante notória.

Ainda sem título definido, a produção será conduzida pela Empress Films e busca resgatar as origens da vida e carreira da apresentadora de TV que se consagrou na BBC. Ela costumava ancorar reportagens investigativas e, no ano de abril de 1999, foi assassinada com um tiro na cabeça assim que saía de casa.

Veja também – Sucesso nos cinemas e no streaming, filme de ação deixará a Netflix nesta semana; saiba qual!

De acordo com informações do Deadline, o mistério em torno dos 2 mil suspeitos pelo crime estarão em pauta na nova série da Netflix. A direção ficará por conta de Marcus Plowright e a produção estará sob os cuidados de Emma Cooper. Ambos têm experiência na condução de documentários.

No aniversário dos 20 anos da morte de Jill Dando, ela foi homenageada em dois documentários exibidos pela TV. Agora, é a vez da plataforma de vídeo passar a dar notoriedade global a este caso que choca os britânicos até os dias atuais. A previsão de estreia é para o final deste ano.

Sobre o autor

Gustavo Souza

Mestrando em Comunicação, pesquisador em Mídia e Infância e especialista em bate-papo sobre o universo da TV, novelas, cinema e streamings.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário