Início » Netflix se anima com primeiros resultados do plano básico com anúncios
Netflix Notícias

Netflix se anima com primeiros resultados do plano básico com anúncios

Plano básico com anúncios chegou na Netflix (Foto: Divulgação)

Notícias boas acabaram animando os executivos da Netflix no que se refere aos resultados do plano básico com anúncios. Um balanço global foi a pauta principal de um encontro com o setor publicitário realizado na última quarta-feira, 17 de maio.

Veja também – Filme de Miraculous: As Aventuras de Ladybug é responsável por climão entre Globoplay e Netflix

De acordo com informações do Ad Age, o streaming afirmou ter alcançado a marca de 5 milhões de usuários ativos mensais no plano básico com anúncios. Para evitar maiores questionamentos sobre os impactos da greve dos roteiristas, a versão presencial do evento foi cancelada às pressas e trocada por um formato virtual.

A última vez que a Netflix havia conversado com o mercado de anunciantes foi em novembro de 2022, ocasião em que estava sendo lançada a nova versão de plano mesclado com publicidades. Além de mostrar este resultado considerado promissor, o executivo responsável por publicidade na plataforma Jeremi Gorman deu maiores detalhes sobre os números.

“[O] alcance da Netflix em duas ou mais horas é maior do que o alcance de quase todos os outros em um limite de minutos“, afirmou Gorman. Ele também afirmou que um quarto dos usuários interessados em assinar a Netflix preferem o plano básico com anúncio.

Veja também – Atendendo a apelos, Netflix anuncia melhorias no plano básico com anúncios

Dentre os que optam por este plano, 70% tratam-se de adultos entre 18 a 49 anos. Este público é o que mais interessa ao ramo, uma vez que normalmente é o que mais se converte em vendas. Consciente de que a concorrência está lançando versões próprias do plano básico com anúncios, Jeremi Gorman prometeu que eles estão focados “em alcançar a paridade” para se tornarem ainda mais competitivos.

Sobre o autor

Gustavo Souza

Mestrando em Comunicação, pesquisador em Mídia e Infância e especialista em bate-papo sobre o universo da TV, novelas, cinema e streamings.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário