Início » Netflix define quais rumos deve tomar para tentar reverter pior crise de sua história
Destaque Netflix Notícias

Netflix define quais rumos deve tomar para tentar reverter pior crise de sua história

Netflix não está passando por um bom momento (Foto: Divulgação)

Flertando com o fundo do poço, a Netflix talvez não tinha ideia de que chegaria a este ponto. Enquanto a concorrência abocanha todo o mercado e se vê em alta constante, o principal streaming do mundo não está em seus melhores momentos e segue o efeito inverso.

Veja também – Após perder assinantes, Netflix cancela produções originais e reformula setor de animações

Somente em um dia, a empresa perdeu algo equivalente a R$ 250 bilhões na bolsa de valores. Até o momento, a desvalorização já bate a casa dos 40% e a tendência é que a crise se agrave, principalmente porque está sendo verificada uma fuga de assinantes.

Os prejuízos requerem uma atitude de guerra para estancar a sangria e as movimentações nos bastidores dão a entender que a Netflix realmente está preocupada com a sua situação. Para isto, tem cortado investimentos e enxugando produções em andamento.

Veja também – Netflix se pronuncia publicamente pela primeira vez sobre crise

O enfoque tem sido em títulos já consagrados, além de determinar iniciativas a todos setores. Recentemente, por exemplo, o setor de animações foi o mais impactado e sofreu com os cortes como nenhum outro conforme noticiamos anteriormente.

Agora, é a vez de diretrizes definirem um foco para reverter o que tem acontecido com a Netflix. De acordo com informações da versão online da revista Exame, a plataforma pretende primeiramente investir em ícones novos, começando pelo recurso de polegar duplo.

Também, a interatividade será priorizada nas próximas produções, com a possibilidade dos assinantes escolherem qual final querem assistir. O catálogo terá atualização baseada no rastreamento geográfico, ferramenta que será a solução encontrada para dizimar os casos de compartilhamentos de senhas.

Veja também – Episódios de milhões! Saiba quanto a Netflix desembolsou por cada episódio da 4ª temporada de ‘Stranger Things’

Por último, baseando-se no modelo exitoso de plataformas como a Amazon Prime Video e o Globoplay aqui no Brasil, haverá pacotes mais acessíveis para quem não se importa de ter publicidade durante os filmes e séries. Quando estas publicidades não aparecerem dentro dos conteúdos, serão distribuídas por meio de banners na plataforma.

Sobre o autor

Gustavo Souza

Mestrando em Comunicação, pesquisador em Mídia e Infância e especialista em bate-papo sobre o universo da TV, novelas, cinema e streamings.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário