
Eis que surge a notícia de que Stranger Things vai continuar na Netflix após sua última temporada através de uma série animada. Isso mesmo: tudo indica que o Mundo Invertido não irá a lugar algum, pois a gigante do streaming anunciou nesta segunda-feira, 10 de abril, que encomendou uma nova série derivada da saga vintage dos adolescentes de Hawkins, que na verdade é uma animação ambientada no mesmo ‘universo’ da série live action dos irmãos Duffer.
“Sempre sonhamos com um série animada de Stranger Things no estilo dos desenhos animados de sábado de manhã que crescemos amando”, disseram os irmãos produtores. Eles continuarão na supervisão das histórias, atuando como produtores executivos ao lado de Shawn Levy, Dan Cohen e Eric Robles. Vale dizer que, embora a Netflix tenha dado sinal verde para a produção, o comunicado destacou que a nova série ainda não tem um título.
Veja também – 7ª temporada de Outlander crava data de estreia; ela será dividida em duas partes
A dupla seguiu: “Ver esse sonho realizado tem sido absolutamente emocionante. Não poderíamos estar mais impressionados com o que Eric e sua equipe criaram – os roteiros e a arte são incríveis e, portanto, mal podemos esperar para compartilhar mais com você“. E acrescentaram: “A aventura continua…”. Além desse spin-off em série animada, os Duffers estão desenvolvendo uma trama que precede Stranger Things, intitulada The First Shadow.
Eles revelarão mais detalhes no evento London West End, no final de 2023. E, é claro, eles ainda precisam terminar a série original, que já se encaminha para a quinta e derradeira temporada, que ainda não começou a ser gravada nem tem previsão de estreia. Além disso, vale ressaltar, Stranger Things ainda é a série em inglês mais popular da Netflix de todos os tempos. (A 4ª temporada acumulou impressionantes 1,35 bilhão de horas de exibição nos primeiros 28 dias).
Comentar