
Cumprindo a promessa de investir mais em produções nacionais, a Netflix anunciou uma minissérie nacional sobre a triste Chacina da Candelária.
Durante a Rio2C, evento realizado no Rio de Janeiro para apresentações de novidades de emissoras e plataforma de streaming, a Netflix anunciou que vai produzir uma minissérie sobre a tragédia. Entretanto, o documental ainda não recebeu um título provisório, mas já conta com nomes em sua produção.
Escalando o cineasta Luis Lomenha, a Netflix tem como missão explicar todos os fatos da tragédia e relembrar ao público que os mortos durante a Chacina da Candelária eram, sobretudo, crianças:
“A gente está tentando ressignificar um fato trágico. A gente quer fazer o espectador entender que as crianças que morreram na chacina da candelária eram crianças.”
Veja também – Marvel concluirá processo de migração de séries da Netflix para o Disney+
Trabalhando na minissérie há dois anos, Luis revelou que a produção contará com quatro episódios e quatro protagonistas diferente. Além disso, o cineasta revelou que recebeu ajuda de adolescentes sobreviventes da tragédia. De acordo com Luis, os sobreviventes narraram uma vida e visão completamente diferente do que a sociedade tinha sobre eles.
“Eles nos ajudaram a entender um pouquinho daqueles meninos que viviam ali na igreja. (…) Esses homens e mulheres narraram uma visão completamente distinta da visão que a sociedade tinha deles”.
A tragédia
A tragédia que ficou conhecida como a Chacina da Candelária foi um massacre que ocorreu em 1993 próximo à Igreja da Candelária. O massacre, um dos mais revoltantes, deixou oito jovens mortos no Rio de Janeiro. A princípio, os oito mortos dormiam na rua e foram mortos brutalmente a tiros. Logo após ganhar a notoriedade nacional, a Chacina ficou conhecida como uma das mais cruéis do país.
A produção e série sobre a Boate Kiss
Por fim, a nova produção da Netflix assinada por Luis Lomenha começará a ser gravada no segundo semestre deste ano e chegará à plataforma somente em 2023. Ademais, a Netflix também irá abordar a tragédia do incêncio da Boate Kiss que ocorreu em 2013 deixando mais de 200 mortos e outros 600 feridos.
Confira a sinopse da minissérie sobre a Chacina da Candelária produzida pela Netflix:
“A produção acompanha as 36 horas que antecedem a tragédia pelo ponto de vista de quatro crianças. Oriundos de lares desestruturados, esses jovens encontram nas ruas do Rio de Janeiro, e na companhia mútua, uma forma de tocar a vida e, quem sabe, alcançar seus sonhos e viver aventuras – até terem, por fim, seus futuros interrompidos por uma chacina de repercussão mundial”.
Comentar