
A Netflix trabalha em um modelo de negócio sem adição de anúncios. Contudo, nesta terça-feira (08), na Conferência de Tecnologia, Mídia & Telecom do Morgan Stanley em 2022, o CFO da poderosa dos streamings, Spencer Neumann, deu pistas de que isso pode mudar no futuro.
Em seu discurso, o diretor financeiro da Netflix adotou um tom um pouco mais aberto. Apesar de alegar que a plataforma não tem planos agora para introduzir anúncios, ele não descartou que isso possa acontecer lá na frente.
“Não é como se tivéssemos algo contra a publicidade, para ser claro”, disse Neumann, falando no evento. “Mas isso não é algo que está em nossos planos agora… Temos um modelo de assinatura escalável muito bom e, novamente, nunca diga nunca, mas não está em nossos planos”, completou.
Veja também – Outlander 6ª temporada: Quando chega na Netflix? Confira a data!
Apesar de alguns rivais da Netflix oferecerem planos suportados por anúncios, incluindo Hulu, HBO Max e Paramount Plus, Neumann disse que esse modelo de negócio não é muito lucrativo. Na ocasião, ele afirmou: “estão indo com baixo preço, mas eu acho que eles também estão perdendo muito dinheiro”.
No Brasil, atualmente, a Netflix oferece planos, cujos valores variam entre R$25,90 e R$55,90 por mês, sem contrato nem taxas extras.
Comentar