Início » Netflix: 6 filmes de comida para você tirar a barriga da miséria!
Destaque Netflix Notícias

Netflix: 6 filmes de comida para você tirar a barriga da miséria!

(Foto: Reprodução)

Brasileiro ama comer e cozinhar! Essa verdadeira paixão nacional foi confirmada com o sucesso de programas na TV aberta como MasterChef e Mestres do Sabor. No cinema também não é diferente. Filmes gastronômicos, premiados internacionalmente, tiveram por aqui uma atenção especial.

Veja também: Ironia do destino? Golpista do Tinder perde mais de 30 mil reais em golpe

Seja em clássicos como “A Festa de Babette” (1987) e “Como Água Para Chocolate” (1992), ou em produções mais contemporâneas como “A 100 Passos de um Sonho” (2014), os filmes de comida mexem com as sensações primárias do ser humano, tão bem resumidas em falas populares. Ou seja, eles juntam a fome com a vontade de comer!

Veja também: Netflix entra em jogada de isolamento da Rússia e barra séries e filmes do país

E para quem esperava tirar a barriga da miséria só apreciando a sétima arte, aqui vai uma lista de 6 filmes gastronômicos para você se deliciar tanto pelos pratos como pela trama. Todos estão disponíveis na Netflix!

  1. Sem Reservas (2007)

Sem Reservas (2007)

A experiente Chef Kate Armstrong (Catherine Zeta-Jones) administra sua vida e sua cozinha, em um sofisticado restaurante de Manhattan, com grande rigor e intensidade. Isso faz com que todos ao seu redor se sintam intimidados de alguma maneira.

Mas tudo muda quando sua natureza perfeccionista é colocada à prova e ela é obrigada a se relacionar com um homem recém contratado para a sua equipe, chamado Nick (Aaron Eckhart). Como se não bastasse, Kate precisa lidar com a súbita chegada de Zoe (Abigail Breslin), sua sobrinha de 9 anos, que parece se sentir deslocada com toda essa situação.

A presença de Nick em sua cozinha e de Zoe em sua casa vai aos poucos mudando bem mais do que a rotina da chef. Vale a pena se deliciar com esse filme!

  1. Estômago (2007)

Estômago (2007)

Como disse acima, brasileiro ama comer e cozinhar. Podemos adicionar a isso, a vontade de fazer belos filmes gastronômicos. É o caso dessa produção nacional, chamada “Estômago” e protagonizada por João Miguel e Fabiúla Nascimento.

Na trama, Raimundo Nonato (João Miguel) mudou-se para a cidade grande na esperança de ter uma vida melhor. Trabalhando como faxineiro em um bar, ele descobre seu talento para a cozinha. Em pouco tempo, Raimundo transforma o bar em um sucesso e acaba sendo contratado para trabalhar em um restaurante italiano.

Em meio a todas essas mudanças, ele conhece e se apaixona pela prostituta Iria (Fabiúla Nascimento). Durante quase todo o filme, o espectador fica sem saber porque um rapaz tão talentoso, narra a sua história também da prisão. O final surpreende como um belo prato preparado por um grande Chef. 

  1. Pegando Fogo (2015)

Pegando Fogo (2015)

Adam Jones (Bradley Cooper) já foi um dos mais respeitados chefs em Paris, mas o abuso de drogas e álcool destruiu sua reputação. Após um período de isolamento em Nova Orleans, ele parte para Londres disposto a recomeçar a carreira e conquistar a sonhada terceira estrela no guia Michelin de restaurantes.

Exigindo a perfeição total da sua recém-formada equipe, o amargo e temperamental Jones tem uma segunda chance para realizar esse sonho. Depois de muita insistência, ele é contratado por seu antigo maître para ser o chef de cozinha de um restaurante requintado.

Esse é um filme cheio de adrenalina e comidas lindas e deliciosas. Além de contar com a participação de um grande elenco (Sienna Muller, Daniel Brühl, Omar Sy, Alicia Vikander, Emma Thompson e Uma Thurman).

  1. A Cozinha Incrível de Anesu (2017)

A Cozinha Incrível de Anesu (2017)

Mesmo sem muitos recursos técnicos ou bons atores, “A Cozinha Incrível de Anesu” é um filme que nos brinda com muitos sorrisos, carisma e boa comida.

Na história, Anesu é uma jovem cozinheira de um pequeno restaurante, localizado em um dos bairros mais pobres do Zimbábue. Todos os moradores apreciam seus dotes culinários, o que leva seu filho a inscrevê-la na “Batalha dos Chefs”, um programa de televisão que premia o melhor chef do país.

Ela aceita participar da competição, apenas para descobrir que o universo dos cozinheiros profissionais pode ser muito mais competitivo do que ela imaginava. É diferente, é interessante, é delicioso!

  1. Abe (2019)

Abe (2019)

Olha aí mais um filme brasileiro de culinária para nos encher de orgulho! Quer dizer, meio brasileiro, já que ele é quase todo falado em inglês. O filme é o longa-metragem de estreia do diretor Fernando Grostein Andrade.

Estrelado por Noah Schnapp (o Will Byers de Stranger Things), Abe é um menino de 12 anos, mora no Brooklyn, em Nova York, com a mãe judia de origem israelense e o pai palestino de origem muçulmana. No meio dos conflitos de religião e opinião de seus pais e avós, o garoto vê na gastronomia o seu refúgio, ao mesmo tempo que busca se encaixar entre dois mundos diferentes, que ele chama de família.

Nesse processo de aprofundar seus conhecimentos culinários, o garoto vira aprendiz de um chef de cozinha brasileiro, Chico (Seu Jorge). Com ele, Abe aprende que a vida é feita de misturas e sabores que às vezes podem não combinar, mas que o importante é continuar tentando.

  1. Comer, Rezar e Amar (2010)

Comer, Rezar e Amar (2010)

Chegamos no que talvez seja o filme mais famoso dessa lista. “Comer, Rezar e Amar” conta a história de Liz Gilbert (Julia Roberts), que ao perceber que não era feliz, mesmo com uma relação estável, uma casa própria e uma carreira bem-sucedida, resolveu largar tudo e sair pelo mundo. Quem nunca, né?

Confusa sobre seus desejos, Liz sai da zona de conforto, se divorcia, arruma as malas e parte para uma viagem rumo à Itália, Índia e Indonésia, para tentar encontrar o que tanto procurava: autoconhecimento, paz interior e uma boa gastronomia.

Nesse processo, Liz não só recebe lições de sabedoria, como também faz novos amigos, como Felipe (Javier Bardem), um brasileiro que desperta nela a vontade de se apaixonar e se envolver novamente num relacionamento.

Sobre o autor

Francisco Almeida

Um dos fundadores do Guia de Séries. Embora formado em Educação Física, sou apaixonado pelo universo da teledramaturgia como novelas e do mundo dos streamings como séries e filmes. Tive passagens por grandes portais como O Canal e TV Foco. Com o Guia de Séries, tenho o propósito de trocar opiniões e informações com o leitor.

E-mail: [email protected]

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário