
Começa agora a parte 02 sobre as séries de época disponíveis nos streamings e que vão fazer você querer voltar no tempo.
Para quem também ama super produções que reconstituem épocas antigas e nos permitem conhecer um pouco desses tempos tão distantes, aqui é o seu lugar. Prepare-se para viajar por épocas incríveis e botar em dia suas aulas de história.
Veja também: 5 Séries de época que vão fazer você querer voltar no tempo – Parte 01
Na lista, trouxemos séries que são muito badaladas como “Bridgerton” e “The Crow”, por exemplo e outras que não são tão conhecidas pelo público “A Cozinheira de Castamar” e “Versailles”.
Todas as dicas fazem parte do imenso catálogo da Netflix. Vale a pena conferir!
1. Bridgerton

Vamos começar por um verdadeiro fenômeno da categoria. Estamos falando de nada mais, nada menos que “Bridgerton”, a queridinha que virou referência em séries de época para o público mais jovem.
A trama, que se baseia nos diversos best-sellers de Julia Quinn, conta a saga de oito irmãos inseparáveis em busca de amor e felicidade na alta sociedade de Londres. Eles se esforçam para lidar com o luxuoso e competitivo mercado de casamentos em meio a vários bailes suntuosos.
Não bastasse toda essa agitação, a história ainda é apimentada por Lady Whistledown, figura misteriosa que revela sucessivas fofocas e escândalo sobre membros da sociedade.
2. Outlander

Outra série baseada em livros, dessa vez da autora Diana Gabaldon, é “Outlander”. Na história, conhecemos Claire Randall (Caitriona Balfe), uma enfermeira da Segunda Guerra Mundial que tenta se reaproximar de seu marido Frank (Tobias Menzies) após o término do conflito.
Durante um passeio, Claire descobre por engano um portal e acaba transportada para a Escócia no ano de 1743, completamente longe de sua realidade. Lá ela conhece Jack Randall, o perigoso antepassado de seu marido, e Jamie Fraser (Sam Heughan).
Um relacionamento apaixonado se acende, e deixa Claire dividida entre dois homens completamente diferentes, em duas vidas que não podem ser conciliadas.
3. The Crown

Agora vamos falar de uma série que retrata uma época não tão distante, mas que ainda sim nos transporta para um mundo de luxo e intrigas. Estamos falando de “The Crown” a produção que conta a trajetória (ainda em vigor) da famosa rainha Elizabeth II e sua família.
Na trama, a filha do rei George VI (Jared Harris), Elizabeth II (Claire Foy) herda o trono inglês após a morte do seu pai em 1952. Ela assume a coroa com apenas 25 anos de idade, mas com grandes compromissos que lhe exigem enormes responsabilidades.
A pressão das obrigações com o reinado afeta completamente sua vida pessoal e Elizabeth precisa colocar suas prioridades em ordem para cumprir suas funções como rainha da Inglaterra.
4. A Cozinheira de Castamar

E quando duas paixões se encontram? Como não amar? Foi o que aconteceu quando nos deparamos com “A Cozinheira de Castamar”, série espanhola que une produção de época com gastronomia.
A história, baseada no livro homônimo de Fernando J. Múñez, se passa na Espanha de 1720 e acompanha Clara Belmonte (Michelle Jenner), uma jovem que foge de seu passado doloroso para trabalhar na cozinha do palácio Castamar. Ela vem, na verdade, de uma família rica, que desmoronou com o assassinato de seu pai, um dos médicos mais renomados de Madri.
Afundada na pobreza e esquecida pela alta sociedade, Clara sofre de agorafobia (medo e ansiedade incontrolável de viver situações que fogem do controle) e encontra na culinária uma forma de sobrevivência. Suas habilidades chamam atenção tanto quanto sua beleza e desperta a paixão do duque Diego de Castamar (Roberto Enríquez). A diferença abismal de classes sociais vai ser o maior obstáculo para esse amor.
5. Versailles

Por fim, temos “Versailles”, essa superprodução que chamou a atenção por seus figurinos elaborados e cenários grandiosos, que reproduzem o famoso e gigantesco palácio francês.
Na trama, que se passa em 1667, o rei Luís 14 da França decide transferir a capital de seu reino de Paris para Versalhes, dando início à construção de um grande palácio para a nova sede. Um prato cheio para intrigas políticas com nobres rebeldes e jogos de sedução na corte. Tudo em meio ao glamour da realeza.
A história também aborda como o trauma que o rei sofreu aos 10 anos de idade durante uma guerra civil francesa, moldou seu psicológico e suas decisões como líder do país.
Comentar