
A HBO Max começará a produzir telesséries, formato folhetinesco que ficaria entre a novela tradicional e a série tal como a conhecemos hoje. Mas com uma duração de cerca de 40 a 50 capítulos. E para esta jornada, boa parte do elenco já está sendo formado.
Nomes como Camila Pitanga, Murilo Rosa e Antonio Fagundes devem integrar a produção, que estreia com o título de Segundas Intenções. “Se a gente percebe que o ator não é adequado para aquele papel nos ensaios, a gente simplesmente pode trocar ele antes de começar a gravar. Coisa que em novela é impossível” conta o ex-Globo Silvio de Abreu, que será o supervisor da história.
“A partir da hora que a gente vai fazer um folhetim, que é a base da novela, em um streaming, que as pessoas vão escolher a hora que assistir, isso já te economiza uns cem capítulos. Isso fará a história ser desenvolvida de forma natural. Essa é a principal diferença, o veículo. Não é um produto de TV aberta. É um produto em um streaming” contou Abreu.
“Nós não queremos nenhum elenco famoso. Nós queremos um elenco adequado. Atores de série nem são tão conhecidos. É diferente do que o público de TV aberta procura, é um outro mundo. Queremos um elenco adequado, de categoria. Nós vamos ter tempo de fazer. Não é uma experiência melhor e pior. É apenas diferente” acrescentou ele.
Veja também – Globoplay vai transmitir Oscar gratuitamente para não-assinantes
O autor Raphael Montes deu mais detalhes da história: “O que é justiça? Isso me interessa, eu sou advogado de formação. E o outro tema que me interessa e que a gente vai explorar muito em Segundas Intenções é a busca pela riqueza. A questão da ascensão social, da diferença de classes”.
E foi mais longe, detalhando a personagem de Pitanga: “A Lola é um personagem que, se a gente pegar a arquitetura, ela é a vilã da história. Mas é uma personagem que eu tenho muita empatia. Por mais que ela passe por cima de algumas pessoas para conseguir o que quer, ela é uma mulher brasileira que batalha muito para sobreviver. Mas esse desejo visceral de crescer na vida é muito brasileiro. Ainda mais nesse momento de crise econômica. Esse aspecto está muito presente em Segundas Intenções”.
Com informações do Notícias da TV.
Comentar