
Em Stranger Things, antes de ser atacada por Vecna, Max estava tendo pesadelos frequentes com a morte de Billy e alucinações estranhas. Atualmente em coma, a personagem aparentemente tem um longo caminho a percorrer antes de ficar bem novamente, e a série pode ou não explorar seu processo de cura, usando-a para fortalecer a história da trama como um todo.
Matá-la acabaria com sua história antes que ela atingisse todo o seu potencial, o que acabaria deixando seu arco em aberto. Além disso, é bom lembrar que Max quase morreu na 4ª temporada, portanto, se isso acontecer no 5° ano, teríamos aí uma estranha “quase repetição” do que já se passou, além de uma crueldade com a personagem, o que poderá ser um grande equívoco pelo fato de não surpreender os fãs e cair na repetitividade.
A 4ª temporada terminou com Max em coma. Os roteiristas da série, conhecidos como Irmãos Duffer, confirmaram que ela está viva, mas isso não significa que eles a manterão assim até o final da 5ª leva de episódios, que não tem previsão de estreia. Como se sabe, nenhum personagem está seguro na temporada final de Stranger Things.
Veja também – Luz: primeira série infantojuvenil nacional da Netflix é estratégia após derrota para o Prime Video
Lembramos também que, antes de ser atacada, ela estava lidando com o trauma de perder seu irmão, Billy, na temporada anterior. O rapaz foi um antagonista que se tornou um valentão odioso porque foi criado por um padrasto abusivo. No entanto, Billy se redimiu ao se sacrificar em duelo contra o Devorador de Mentes no final da 3ª temporada, para que ele pudesse salvar Eleven.
Sobre o desfecho da trama, esta é uma das poucas certezas até o momento: “Raramente promovemos novos filmes aqui… Mas ‘A Morte do Demônio’ e ST5 tem algo pequeno, mas incrível em comum…”, escreveram os roteiristas no perfil do Twitter. Vale dizer que todas as temporadas de Stranger Things tiveram uma avalanche de referências e easter eggs a clássicos dos anos 1970 e 1980.
Comentar